TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Escolar Sobre Meio Ambiente em Santos Sp

Por:   •  9/5/2019  •  Ensaio  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Paulista

Curso de Educação Física

Nome: Bruno Narvaes Soares                                                                                                RA:B75FAI1

Projeto escolar.

Professora:  Raquel Meneses

SÃO PAULO                                                        2019

Tema

Ecologia e preservação do meio ambiente.

Introdução ao Projeto

O projeto tem como publico alvo  crianças e adultos,  porém com um foco maior nas crianças moradoras em regiões de praia e toda faixa litorânea.

Justificativa

Cerca de 60 toneladas de resíduos são despejadas diariamente no mar em Santos. A principal fonte desse material são ocupações irregulares em palafitas. Crédito: William R. Schepis.

Apesar de já bastante conhecida e denunciada, a poluição de plástico nos oceanos ainda carece de mensurações mais locais para identificar a origem e o tamanho do problema em cada cidade ou comunidade. Um trabalho inédito realizado ao longo do último ano em Santos, litoral paulista, conseguiu mapear as fontes do lixo observado nas praias e também sua composição e quantidade.

O número surpreende: por dia, cerca de 60 toneladas de resíduos – 12,5% do que é gerado diariamente na cidade – vão parar no mar. A maior parte disso, 85%, é de material plástico. É como se o lixo produzido por uma cidade de 65 mil habitantes fosse todo para o mar.

OBJETIVO GERAL

O intuito é conscientizar crianças e jovens sobre um descarte correto do lixo e como podemos ajudar o meio ambiente e todo nosso planeta com a reciclagem dos lixos tornando assim um meio ambiente mais limpo e mais feliz para todos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Conscientização das crianças e jovens com futuro do planeta moldando um adulto mais consciente e mais limpo com relação ao meio ambiente , tem como ideal ensinar sobre a coleta seletiva e sobre a atitude  natural na ajuda do recolhimento de materiais deixados nas praias e faixa de areia e materiais plásticos que apareçam boiando na água.

PROBLEMA

1º.  Desinteresse da criança por não ter o apoio dos pais.

2º Apesar de Santos  ser uma cidade portuária, apenas cerca de 20% dos resíduos encontrados na praia são provenientes do porto ou da pesca. Cerca de 80% do lixo tem origem urbana, aponta o trabalho.

METODOLOGIA

Serão passadas vídeos nas  aulas sobre o impacto do lixo no meio ambiente e como podemos reduzir esse impacto,  também  falaremos dos tempos de degradação de cada tipo me material e dos impactos na natureza gerados por eles, assim conscientizando as crianças o mais cedo possível para poderem elas terem um planeta saudável para viver futuramente com seus filhos e netos.

MATERIAIS

Será necessário material para reprodução de áudio e vídeo nas aulas.

CRONOGRAMA

O horário do projeto será aos sábados no período da manhã com duração de 2h30m.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (356.1 Kb)   docx (259.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com