TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar

Por:   •  27/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  4.042 Palavras (17 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 17

Introdução

A Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários, é uma empresa que atua no seguimento de gerenciamento de riscos de transporte de cargas, sua atividade principal é realizar consulta “criminal e sócio econômico” de profissionais envolvidos na área de transportes e monitoramento dos veículos carga que realizam as viagens.

No primeiro capítulo descrevemos a organização, sua denominação social, missão, visão, valores, explicaremos o que é gerenciamento de riscos, sua instalação, departamentos e funcionários, seus produtos e concorrentes.

No segundo capítulo descrevemos sobre a comunicação organizacional, quais os meios de comunicação que a Buonny Projetos e Serviços utiliza, como é a comunicação com seus funcionários e clientes.

No terceiro capítulo descrevemos sobre a infra-estrutura de Tecnologia da Informação, todos os equipamentos, hardware e software que são utilizados para diferenciar a Buonny Projetos e Serviços das demais gerenciadoras de riscos.

No quarto e último capítulo descrevemos sobre os procedimentos e código de ética das gerenciadoras de riscos que a Buonny Projetos e Serviços tem o prazer de seguir.

Capítulo 1 – A Organização

1.1 - A denominação social da sociedade é Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda, com sua sede na Alameda dos Guatas, n.º 191 – Saúde – CEP: 04053-040 – São Paulo – SP – CNPJ: 06.326.025/0001-66.

A sociedade é empresária na forma limitada de acordo com os termos do artigo 997, inciso I da lei 10.406/2002 – Código Civil / 2002.

A sociedade poderá abrir ou extinguir filiais, agências, escritórios ou sucursais em qualquer parte do território nacional quando lhe convier, designando parcelas do capital social para fins meramente fiscais.

1.2 – A Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda, está estabelecida a 12 (doze) anos nesta cidade, sempre atuando no seguimento de gerenciamento de riscos no transporte de cargas, sua atividade principal é realizar consulta “criminal e sócio econômico” de profissionais envolvidos na área e monitoramento dos veículos carga que realizam as viagens.

Devido o mercado de seguro de cargas ser cada vez mais exigente, a  Buonny qualificou-se de forma a prestar seus serviços aos cientes de forma inovadora, bem estruturada e com muita precisão e responsabilidade, e é considerada a maior Gerenciadora de Riscos que atua de forma independente.

O objetivo é evitar que a carga seja entregue para uma pessoa que tenha tendência ou envolvimento no roubo de cargas e minimizar as perdas nas tentativas de roubo.

Missão

Garantir a segurança da carga transportada tratando com exatidão as informações que agregam maior segurança e logística à respectiva operação

Visão

Ser a maior empresa de gerenciamento de riscos e de informações logísticas da América do Sul.

Valores

  • Profissionais altamente qualificados que atendem às necessidades imperativas do mercado;
  • Busca permanente de conhecimentos e melhorias;
  • Objetividade e resultados positivos na entrega de cargas em seu destino;
  • Detecção, prevenção, minimização e eliminação de riscos, especialmente roubo;
  • Cerca de 8.000 clientes cadastrados;
  • Fortes investimentos em tecnologia de ponta;
  • Constante atualização mercadológica;

1.3 – Gerenciamento de riscos no transporte de cargas.

Gerenciamento de Riscos é uma série de procedimentos e tecnologias aplicadas para garantir que as mercadorias enviadas pela empresa cheguem ao destino com total segurança.

Com o Gerenciamento de Riscos, a empresa viabiliza negócios e o resultado é sentido no caixa com menores custos e maior lucratividade, pois permite controlar perdas e evitar os prejuízos como: extravios de mercadorias, atrasos nas entregas, quebras de contratos, desvalorização da marca, concorrência com produtos roubados e muitos outros.

1.4 – A empresa está instalada em um prédio de 4 andares e seus departamentos, são: administrativo, financeiro, comercial, marketing, tecnologia da informação, Teleconsult, Buonny Sat, Escolta, Pronta Resposta, Central de Sinistro, Centro Buonny de Qualificação, Líder Comissária de Avarias, CFTV, Prevenção de Acidentes e Divisão de Projetos Especiais.

1.5 – Os principais equipamentos são: computadores com softwares de monitoramento de veículos, cadastro e consulta de profissionais contratados pelo cliente, e ampla rede de telefonia.

1.6 – A empresa possui cerca de 450 funcionários, alguns funcionários possuem nível superior, porém os cursos não são específicos em relação ao setor que trabalham, muitos profissionais são prestadores de serviços terceirizados e possuem cargos de gerencia e supervisão.

Quantidade

Função

Nível Escolar

5

Faxineiro

1º grau completo

3

Técnico em manutenção

2º grau completo

19

Supervisor

2º grau completo

140

Operador de monitoramento

2º grau completo

160

Operador de cadastro e consulta

2º grau completo

3

Operador de escolta

2º grau completo

6

Operador de CFTV

2º grau completo

16

Auxiliar administrativo

2º grau completo

7

Auxiliar financeiro

2º grau completo

8

Assistente comercial

2º grau completo

12

Gestor de risco

2º grau completo

4

Analista de risco

2º grau completo

4

Secretária

2º grau completo

8

Porteiro

2º grau completo

2

Recepcionista

2º grau completo

6

Comissário de avarias

2º grau completo

4

Agente de pronta Resposta

2º grau completo

4

Atendente de sinistros

2º grau completo

4

Técnico em treinamento

2º grau completo

6

Programador de sistema

Superior completo

3

Técnico em infra estrutura

Superior completo

2

Criação e Desenvenvolvimento de MKT

Superior completo

2

Coordenador

Superior completo

15

Gerente

Superior completo

2

Diretor

Superior completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.5 Kb)   pdf (523.7 Kb)   docx (159.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com