TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Futebol

Por:   •  3/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

Curso de Graduação em Educação Física- Bacharelado

Tutor: Victoria Silva Midled Ribeiro

Aluno: Robson Cabral de Almeida – R.A 8005644

Projeto de Prática: Elaboração de um Plano de Aula.

São Paulo 2016

1-Finalização em cobranças de pênaltis.

2- Tempo de treino: 50 minutos

3- Faixa etária: (Sub-15, com idade até 15 anos de idade)

Objetivo da Aula:

Efetuar uma cobrança de pênalti no futebol é um dos momentos de maior pressão e intensidade no jogo. É uma batalha mental e existem importantes elementos para entender e lembrar-se quando você for cobrar um pênalti e para uma cobrança perfeita.

Existem 2 tipos de pênaltis, o que ocorre durante um jogo devido uma infração  dentro da grande área ou no final de uma decisão onde as equipes terminaram empatadas e necessitam de um vencedor , decidindo assim nos pênaltis.

Aquecimento:

Iniciando com uma corrida leve em volta do campo em um total de 3 voltas e uma caminhada de 1 minuto logo após o término das 3 voltas. Logo após a caminhada será iniciado o alongamento da parte inferior do corpo flexionando o joelho e segurando o tornozelo com a mão. Puxe o pé para trás e para cima, o mais que puder, de forma que o calcanhar toque as nádegas e a tensão apareça na parte anterior da coxa. Mantenha o alongamento por 20 segundos. Logo após um alongamento da região da coxa mantendo as pernas abertas como se fosse um compasso e mantendo por 20 segundos.

Bobinho: Os jogadores fazem uma roda em pé e jogam a bola uns para os outros enquanto um participante fica no meio da roda tentando agarrar a bola, ele será o “bobinho”. Se ele a pegar, aquele que tinha jogado a bola é que vai para o meio da roda, para ser o novo bobinho. Para dificultar podemos reduzir o espaço do jogo realizado e limitando os toques na bola.

Treino de Finalização (Pênaltis)

1-É necessário que haja uma conversa com o atleta para manter o jogador focado, para que aquele momento não se torne uma pressão e assim acabe virando um peso na hora.

2-Baterão os pênaltis os jogadores titulares e reservas da equipe e assim se alternando os goleiros titular e reserva, para que todos possam participar e treinar.

3- O goleiro sabe o seu estilo de jogo, por saber como você joga saberá como você irá bater, é necessário cuidado para onde você olha o posicionamento das pernas do batedor. O goleiro está de olho em todos os seus movimentos.

4- O goleiro poderá tentar desestabilizar o batedor e assim tentando desequilibrar o seu emocional.

5- Para um jogador destro significa uma cobrança à direita do goleiro (esquerda do jogador, transversalmente de seu corpo), enquanto uma corrida reta em direção à bola significa que o destro chutará à sua direita

6- Durante o seu posicionamento vá pensando  como esse pênalti será batido. Chute com velocidade, atrasar o chute para por alguns segundos para desequilibrar o emocional do goleiro, esperar o goleiro se mover primeiro antes do chute. Escolha o lugar para o posicionamento da bola, evite olhar para o goleiro mantendo seus olhos na bola.

7- Quando for autorizada a cobrança de pênalti o jogador terá que decidir  se você irá dar mais precisão ou força ao chute (isto determina seu tipo de chute).

Precisão - Se desejar priorizar a precisão sobre a força, o chute recomendado é usando a parte de dentro do pé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (127.9 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com