TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Prática: Elaboração de um Plano de Aula de Futebol

Por:   •  10/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

Claretiano – Centro Universitário

Curso de Graduação em Educação Física – Bacharelado

Tutor: Victoria Silva Midlej Ribeiro

Aluno: Marco Antonio pereira da silva

Projeto de Prática: Elaboração de um Plano de Aula de Futebol

Batatais

2016

  1. Aula de dribles condução e precisão de chutes e pratica de jogo

Horário: 07h15minh as 08h00minh       Duração: 45min  

Idade: 10 a 14 anos         

 

  1. Objetivos da aula

O objetivo da aula é de entender e aperfeiçoar e praticar o passe e o domínio com perfeição, conduzir e aplicar o drible tendo uma percepção de espaço e tento sem perder a posse de bola e por fim a precisão do chute a gol.

1. Treino

1.1. Aquecimento:

Par a aquecimento dos alunos será usado um método recreativo, será distribuídos arcos (bambolês) pela quadra formando um enorme circulo enquanto os alunos ficaram circulando e trotando em volta deles. Quando o professor der o apito os alunos rapidamente deveram entrar em um arco, pois ira sempre ficar um de fora, a cada apito será um aluno e retirado um  arco ate que reste apenas um competidor que ira vencer a brincadeira. Lagos após a brincadeira será feito um alongamento onde o professor fará os movimentos seguidos pelos alunos participantes

1.2. Parte principal

- Fintar obstáculos.

Os alunos formaram duas colunas com distancia de um passo um do outro, os alunos no final da coluna que estarão com a posse de bola deveram passar entre os outros companheiros que estão a sua frente em zig-zag sem perder o domínio da bola até chegar ao ultimo companheiro e assim tomando a frente da coluna até que o ultimo da coluna possa passar pelos companheiros

- Condução com bola.

Sem desfazer as colunas os alunos passaram a fazer um exercício de condução de bola até o final da quadra onde terá um circulo que eles deveram contornar e voltar a posição conduzindo a bola e passar  para o companheiro que dará continuidade ao exercício. Esse exercício será feito alternado ora com a perna direita ora com esquerda.

- Troca de passes.

Nessa atividade os alunos se dividiram em duplas um de cada coluna e ira realizar trocas de passes, com apenas um toque na bola e sempre em diagonal até o fim da quadra  até o circulo onde deveram contorná-lo e retornar a coluna onde a dupla seguinte repetira o exercício, isso será repetido até que todas as duplas tenha concluído o exercício de troca de passes tanto com o pé direito como com o esquerdo.

- Chutes a gol.

Esse exercício contara com a ajuda do professor que ficara como goleiro, enquanto que cada aluno terá oportunidades de fazer o gol, pois cada um deles ira efetuar 3 chutes a gol de uma curta distancia sem barreira, chutes esses que serão feitos do lado direito meio e esquerdo da quadra com a bola nos locais demarcados pelo professor onde iram terão de juntar pontaria, forca e precisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com