TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Prática Como Ensinamos e Aprendemos

Por:   •  18/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Dados Pessoais:

*Idade – 40 anos

*Sexo – Masculino

*Qual a sua formação Acadêmica?

Graduado em Educação Física Bacharelado, Licenciatura, pós graduação em Personal Trainner e Gestão em Academias.

*Há quanto tempo atua na área de Educação Física? Mais de 10 anos.

*Qual a quantidade de alunos com e sem deficiência que ele trabalha por aula?

Em media 2 a 3 Alunos.

*Que tipo de atividade é realizada com os alunos, e como pedagogicamente foram e estão sendo realizadas as atividades?

Atividades múltiplas, mas sempre com apoio de monitores para a inclusão deles com os demais e adaptando as para melhor aprendizado deles com os demais.

*Qual o tipo de deficiência apresentada pelos alunos?

Motora

Auditiva

*Em sua opinião, quais são os requisitos necessários para um professor de Educação Física incluir o aluno com alguma deficiência em suas aulas?

Curiosidade, vontade e incentivo para realizar as atividades com os demais, fazem toda a diferença no conhecimento do professor ao aluno, todos terão dificuldades, mas é super importante trabalha las em forma de geração de resultados, melhorando cada vez mais a as expectativas.

*Em sua opinião, de acordo com a fala do professor, quais destes dois tipos de modalidade (integração e inclusão) ele aplica ou aplicará em sua aula, durante o trabalho com a pessoa com deficiência?

De inicio ele aplica a modalidade de inclusão, onde ele coloca os alunos entre os demais, criando formas de aceitação deles com os demais e depois aplica a modalidade de integração, onde ele desenvolve com os alunos com deficiência e os demais adaptando formas e desenvolvendo melhorias de aprendizado e conhecimento entre eles.

*Em relação ao bate papo com o professor, descreva em sua opinião (opinião do entrevistador) se o mesmo conhece ou não os princípios da inclusão (faça esta análise de acordo com a reposta que for dada pelo professor).

Em relação ao bate papo com o professor, ele a cada dia que passa cria novas perspectivas de ensino, tendo uma noção de conhecimento e busca melhorar a cada dia os princípios da inclusão, pois o mesmo cria alternativas de adaptação e desenvolvimento com os alunos e aos demais.

Para a realização do trabalho, foi realizada uma entrevista com o professor Bruno Aguiar, via rede social Whatzapp, onde este trabalha com aulas de Educação física em uma escola estadual na minha cidade.

O professor teve a formação em Educação Física Licenciatura/Bacharelado no ano de 1997 a 2001, onde em suas aulas tem a participação 22 alunos, com deficiência 3 e realiza as atividades de inclusão e de integração dos alunos com os demais.

Na conversa com o professor nos foi informado que, para poder trabalhar com pessoas com alguma deficiência é preciso ser bastante paciente e focado a trabalhar efetivamente no ensino a eles e com os demais. Em meu entendimento, percebi que o professor entrevistado conhece os princípios da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com