TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Futebol

Por:   •  6/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

PLANO DE AULA

DATA DE APLICAÇÃO: 23/03/2022

INSTITUIÇÃO: TIAGO GAMEZ SILVA ESPORTES

ALUNO(A): EDUARDO ALVES BATISTA

DURAÇÃO: 60 MINUTOS

CONTEÚDO

FUTEBOL  QUATRO ESTAÇÕES  para alunos na categoria Mirim de 12 e 13 anos

HABILIDADE(S) A SEREM DESENVOLVIDAS

A atividade tem como proposta a abordagem construtivista-interacionista assim gerando a construção do conhecimento do indivíduo e a interação da mesma, também foca na construção do movimento a partir do reportório motor do indivíduo.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL: Aprimorar a capacidade física dos alunos e suas habilidades motoras.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Aprimorar o desempenho na realização de atividades que necessitem a atenção, concentração e agilidade.

METODOLOGIA

Desenvolvimento: Serão 04 estações: primeiro um jogo de bobinho, segundo um jogo adaptado, terceira condução de bola e quarto e último chute na marca do pênalti.

CRONOGRAMA

05 minutos: Uma breve explicação sobre o trabalho que iremos realizar em aula, expondo as regras do jogo e os objetivos a serem alcançados e motivando os alunos;

10 minutos: Aquecimento pega-pega em cima da linha do círculo do meio campo de forma de reconhecimento do espaço; alongamentos  

dos membros superiores e inferiores

45minutos: Desenvolvimento do treino em 04 estações.

AVALIAÇÃO

Será formado um círculo em seguida um breve comentário sobre a aula e quais objetivos foram alcançados pelos alunos.

RECURSOS

RECURSOS MATERIAIS: Bolas, cones, coletes e apito

RECURSOS DIGITAIS: Cronômetro

REFERÊNCIAS

https://unigra.com.br/arquivos/120-planos-de-aula-educacao-fisica-.pdf

DESCRIÇÃO DA METODOLOGIA

Aula prática

1° estação: Um bobinho formando um círculo com um aluno no centro que tentará roubar a bola e quem deixá-lo pegar ficará no lugar do mesmo, nessa atividade iremos observar a agilidade, velocidade e raciocínio do aluno

2° estação: um jogo adaptado visando trabalhar o passe até que chegue no gol e o marque; nesta atividade iremos dividir os alunos em dois times em campo reduzido, para que tenham menos espaço, os alunos só poderão dar passes e não poderão driblar, e assim que surgir oportunidade, concluir a gol.

3°estação: Atividade de condução de bola entre os cones e ao termino, tentarão acertam o último cone, que estará em um alvo mais longe, todos os alunos em fila indiana passarão em zig zag por 4 cones enfileirados na distância de 1metro de distância entre eles, e o quinto terá a distância de 10 metros sendo assim, tentarão acertar com um chute o último cone.

4° estação chute da marca do pênalti tentando acertar a trave ou travessão. Todos os alunos irão bater um pênalti e dizer onde irão tentar acertar, travessão ou trave, nessa atividade iremos observar a concentração e precisão dos alunos nos chutes no alvo indicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com