TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Futebol Americano

Por:   •  12/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de Prática:

Esportes não convencionais sempre convencem no âmbito escolar

Etapa 1: Plano de Aula

        Título da aula: Futebol americano na escola

Público alvo: 6º ano

Objetivos: Vivenciar a prática dos passes e arremessos utilizados; trabalhar a coletividade; considerar as limitações e o potencial de cada indivíduo.

Matérias: Bolas de borracha, de iniciação esportiva, feita com meia, jornal com fita adesiva, de futebol, futsal, garrafas plásticas, cones, giz.

Aquecimento: Os alunos serão divididos em dois grupos de 11 jogadores, que se posicionará na metade da quadra. Será jogada uma bola para cada grupo, um passara para o outro; começa com apenas uma bola.

Desenvolvimento: O objetivo do jogo é transportar o maior número de bolas possível até o gol da equipe adversária. Dividir a quadra e as equipes em duas partes.

Cada aluno só poderá levar uma bola por vez e a bola deverá ser conduzida com os pés, e não chutada para o gol. É permitido roubar a bola do adversário, desde que ele esteja fora da área. Terminado o tempo de jogo, vencerá a equipe que tiver o menor número de bolas dentro de seu gol. Podem ser feitas várias rodadas e contagem de pontos, dependendo do nível de interesse e envolvimento da turma.

Volta a calma: Fazer um alongamento de grupo em uma roda e conversar.

Considerações finais: Ver a participação dos alunos durante a aula, discussão em sala e nas atividades praticadas, para que no final eles saibam mais sobre a origem, regras, fundamentos e para aprimorar suas jogadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com