TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Praticas Profissionais II

Por:   •  29/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.704 Palavras (7 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE FERA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICAS PROFISSIONAL III

Arapiraca-AL

01 de Julho de 2019

SAMUEL FERREIRA MELO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICAS PROFISSIONAL III

Academia Central Fit

Estágio Curricular Supervisionado em Práticas Profissionais III em Educação Física como requisito parcial para a conclusão do curso de Educação Física Bacharelado da Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA, orientado pela professora Cinthya Rafaella Magalhães de Nóbrega Novaes.

Aprovado em: ________/__________/__________

________________________________________________________________

Cinthya Rafaella Magalhães de Nóbrega Novaes

Coordenadora/Professora de Estágio

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICAS

PROFISSIONAL I

RESUMO: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado de Práticas Profissional, integrado no curso de Educação Física Bacharelado, na faculdade Fera. A academia GBS Fitness LTDA é uma empresa de atividades físicas, atuadas em musculação e ginásticas. Produzindo diversos fatores para qualidade de vida, recorrendo ao processo de saúde e bem estar aos alunos. Para esse fim, recorre sobretudo mostrar aos alunos resultados para saúde corporal e também mental. O estágio teve a duração de 60 horas e visava a responsabilidade do estagiário para desenvolver aprendizagem no Sistema de atuação na parte administrativa da academia. A academia permitiu efetivamente aos estagiários sistematizar e organizar da parte administrativa, desempenhando o conhecimento de sua empresa. Foi, ainda, uma experiência deveras enriquecedora e estimulante para o estagiário na medida em que lhe permitiu um contato direto com a realidade administrativa da empresa. Teve, igualmente, oportunidade de verificar o quão importante é um ambiente de trabalho sadio, como o que vigora nesta empresa, para o bom funcionamento da organização como um todo.

Palavras chave: Academia, estagiário, empresa, saúde.

INTRODUÇÃO

Tanto o curso educação física quanto o campo de atuação do profissional da educação física têm assumido contornos interessantes, Assim, o Processo de Autorização, além de atender as exigências da Resolução CNE/CP nº 1/2002, levou em conta os pressupostos que fundamentavam as Diretrizes Curriculares Nacionais introduzidas pela Resolução CNE/CES 7/2004, que pode ser entendida como produto de contendas e disputas, especialmente, travadas em torno do perfil do profissional a ser formado pelo curso, cujo mote central envolveu, principalmente, elementos acerca da dicotomia entre a formação do profissional da educação física docente (bacharel). A indicação de um novo documento orientador provocou - ou tem provocado - alterações importantes no perfil do profissional a ser formado, o que tem ressonâncias para o campo de atuação e, a atividade de estágio, em função de sua maior proximidade com este campo, acaba por ter sua organização mais fortemente impactada.

O estágio supervisionado é tema indispensável nos debates em torno da formação profissional e tem importância relevada quando se trata de cursos de formação de professores. Conforme a legislação vigente, a realização de estágio supervisionado é obrigatória. Definem que parte da carga horária, mais especificamente, das 60 horas destinadas ao “efetivo trabalho acadêmico” do curso, que deverão ser dedicadas ao estágio. Assim, ao tratar da questão do estágio, é imprescindível contextualizar a leitura institucional que, por sua vez, configura-se, a partir das interações entre as diferentes instâncias e sujeitos envolvidos, pois será tal leitura que imprimirá certo contorno à formação destinada aos acadêmicos do curso.

O estágio foi realizado seguindo um cronograma do curso: leitura minuciosa do manual do estagiário fornecido pela a Faculdade, fundamentação teórica, conhecimento da academia campo e os projetos desenvolvidos pela mesma: observação dos trabalhos da gestão, e por fim, a elaboração final deste relatório.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

O presente trabalho tem como objetivo relatar a importância do estágio supervisionado e descrever tudo o que foi realizado na etapa de execução do estágio na parte administrativa da Academia GBS Fitness LTDA.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Preparação na base do conhecimento administrativo profissional;

• Elaborar relatório crítico das experiências profissionais;

• Analisar criticamente as atividades desenvolvidas na sua profissional.

INVESTIGAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICAS PROFISSIONAL I

De acordo com o estágio, através das observações do curso (Educação Física- Bacharelado) e segundo alguns estudiosos citados na mesma, gestão tem sido um assunto muito discutido atualmente. Existem diversos tipos de gestão ao longo da história das organizações. No entanto, não é objetivo deste relatório ser esclarecedor das diversas modalidades de gestão, nem mesmo aprofundar no assunto e sim, enfatizar sobre a gestão exercida no campo da academia, foco e objetivo desse relatório. A caracterização desse relatório foi engrandecedora para aprendizagem, vendo que foram realizadas várias observações para a reprodução de conhecimento.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Para Sobral (2008), “gestão é um processo que consiste na coordenação do trabalho dos membros da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com