TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Por:   •  21/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  1.486 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Luciana do Socorro Carvalho Rodrigues

RA: 2636123468

E-mail: lurodrigues8@gmail.com 

Data: 21/06/2016

Curso: Educação Física

Série: 2ºSemestre

1º - Curso de Capacitação de Professores de Educação Especial.

O Presente Curso Online, aborda pesquisa e reflexões bibliográficas com discussões sobre a inclusão de alunos com algum tipo de necessidades especiais em âmbito escolar. Tem como objetivo mostrar uma percepção de conceito e novas ideias. Priorizou relatar as vivencias de especialistas no assunto para adaptação de professores perante a necessidades de alunos especiais em suas aulas.

Foi visto também que nosso sistema de ensino ainda e meio obsoleta e não busca capacitação dos profissionais que trabalham com tal público. Mais espera-se que as experiências de sucesso e de empenho, apresentados em meio científico possam ajudar para que se busquem novas visões de ensino, para desceminar a educação e a interação de todos em um ambiente escolar mais saudável e menos discriminatório na sociedade, visando sempre em primeiro lugar o ser humano e o respeito entre todos.

No atual sistema educacional, nos deparamos com uma proposta de ensino/aprendizagem, priorizando a diversidade e inclusão. Nos dias de hoje e comum encontrar pessoas com necessidades especiais nas escolas regulares. Este novo sistema educacional requer conhecimentos, e ideias novas que tenham o objetivo maior de incluir todos, independente de qualquer condição física.

Sendo assim defende-se a educação física uma ferramenta educacional de interação e cooperação, deve ser trabalhado a fim de atender a todos os alunos, desenvolvendo atividades físicas, recreativas e psicomotoras que desenvolvam as habilidades, que socializem as potencialidades individuais. 

        

 

         2º -     Atividade de Ginastica na Praça

Ginastica na Praça é uma atividade voltada para qualidade de vida, onde é praticado exercícios físicos e aeróbicos, localizado em uma praça.

Muitas mulheres tem buscado a atividade física como forma de melhorar o condicionamento para fazer as atividades do dia a dia e promover qualidade de vida. Com esse objetivo, mais de 600 pessoas já passaram pelo projeto Ginastica na Praça, que a cada semana ganha mais adeptos.

O projeto oferece gratuitamente, nas segundas, quartas e sextas-feiras, aulas de ginastica as mulheres maiores de 14 anos, sempre com orientação dos professores de educação física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Além das atividades aeróbicas, profissionais do núcleo municipal de educação em saúde e do núcleo de apoio a saúde da família, fazem avaliação física dos participantes do projeto. Também são avaliados os dados Antropométricos ( peso, altura e índice de massa corpórea – IMC ) a pressão arterial e o cálculo do percentual de gordura no corpo com uso do Adipômetro. Entre os dados também são analisados as circunferências do tórax, cintura, abdômen, quadril e coxa, além dos hábitos alimentares e o histórico de saúde de cada participante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com