TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro a Menina de Ouro

Por:   •  2/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.552 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LUÍS RODRIGO DE GÓES GONÇALVES – RA 1127903

Curso Educação Física Bacharelado

RESENHA DO FILME “A MENINA DE OURO”

Tutor Presencial: Raphael Sicuro Leite

Centro Universitário Claretiano

Polo de Curitiba
2015

[pic 2]

O Filme conta a história de uma menina que trazia consigo o sonho de ser lutadora profissional de boxe, esporte este dominado por homens e não tendo apoio de mídia e pessoas do meio quando o assunto é mulher.  Maggie precisava de alguém que lhe desce estrutura de treino e confiasse em suas habilidades, alguém que lhe ajudasse a aprimorar suas qualidades e corrigisse seus erros. Nada seria fácil, Frankie Dunn achava perca de tempo treinar uma mulher e além de tudo ela já tinha idade avançada para iniciar no esporte.

Apesar do “não” que recebeu, passa a treinar arduamente todos os dias sobre a orientação de Scrap que é ex boxeador profissional que cuida do ginásio de Frankie. Durante algum tempo Frankie percebe que Maggie tinha um talento e muita dedicação, portanto decidiu treiná-la e torna-se seu tutor. Depois de alguns anos treinando duramente Maggie recebeu a recompensa por sua dedicação, ganhando vários prêmios e até foi considerada umas das melhores boxeadoras do mundo. Durante uma disputa de cinturão, Maggie recebe um golpe ilegal que viria a lhe trazer diversas complicações, deixando-a em estado semivegetativo.    

 Trata-se de um roteiro muito bem elaborado e dirigido. A história deixa evidente que devemos ter dedicação e perseverança em tudo que fizemos. Com empenho e dedicação podemos alcançar nossas metas. Torna viva a discutição a respeito do preconceito por sexo e idade no meio esportivo e faz-nos pensar sobre o uso da eutanásia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com