TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha poder além da vida

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia do Esporte

Ilhabela, 10 de outubro de 2014

O filme conta a história veridica de uma equipe de ginástas que tem o objetivo conquistar um grande sonho que é competir nas olimpíadas de ginástica masculina e ganhar a tão sonhada medalha de ouro. Nesse período de intensos treinamentos a equipe demonstra atitudes e  pensamentos negativos, ansiedade, medo, descontrole, entre outros problemas,contudo, um dos atletas se destaca entre todos, ele desenvolve um conhecimento que poucos têm , um método de como controlar sua mente, poder de reflexão e pensamentos.

Neste período de altos e baixos o atleta sofre um acidente que muda sua vida e acaba  impossibilitando-o de prosseguir  sua carreira como atleta. Após um grande período de reflexão, ele acaba gerando forças suficientes para retornar ao que tem mais prazer na vida que é a ginástica, junto com sua equipe ele retoma suas atividades e posteriormente a  vitória acaba chegando, só que com um significado diferente.  A partir daí ele passa adesvendar o grande mistério e a ajudar seus amigos  e a todos que consegue.

O filme se desenrola com vários ensinamentos nesse sentido. Um dos exemplos é que pensamos que nossa alegria se hábita no destino que definimos, mas nos enganamos. Pois, é no decorrer do nosso caminho que a felicidade desenvolve.-se.A vida precisa ser vivida intensamente no presente, não em desejos futuros ou recordações do passado. Assim o filme retrata que é possível atingir nossos objetivos quando colocamos o coração no que fazemos e que somos capazer de superar qualquer obstáculo e conseguir tudo o que queremos na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com