TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Referente ao Filme: O Poder Além da Vida

Por:   •  22/10/2018  •  Resenha  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  931 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha referente ao Filme O poder além da vida.

Dirigido pelo direto Victor Salva no ano de 2006 e escrito pelo autor Dan Millman.

A resenha a seguir retrata o filme O poder além da vida, que foi conduzido pelo diretor Victor Salva no ano de 2006 e tendo como autor Dan Millman, norte-americano, escritor de diversos livros de auto-ajuda.

O filme O poder além da vida é baseado em uma história verdadeira, contando sobre uma equipe de ginastas que tem como objetivo chegar as olimpíadas.

Dentre os ginastas, há um atleta que se destaca mais e que pode fazer de tudo para realizar sua meta, mesmo que para isso passe por cima dos amigos se necessário. Dan Millman é esse ginasta, e em determinado ponto da sua vida conhece um senhor em um posto de gasolina, que por sua vez abre a mente de Dan para o mundo, fazendo com que ele mude seus conceitos pessoais.

Com seus próprios conceitos e caráter já bem definidos, Dan entra em conflito com seu eu, pois tem suas convicções arrogantes e prepotentes. Chegando nesse ponto de reflexões Dan sofre um acidente de moto que o deixe com a perna lesionada e que o faz encarar uma nova realidade de como viver sua nova vida tendo que se recuperar, havia uma superação a se encarar juntamente com Sócrates, o homem que conheceu no posto.

Sócrates transforma-se em uma espécie de treinador de Dan, o ajuda a se tornar uma pessoa melhor, com uma visão mais humana e um ser humano mais completo para a vida, para o sucesso e para o autoconhecimento. Sócrates se mostra um verdadeiro amigo, o ajuda a superar o acidente por meio de motivações, que ele visse e acreditasse no seu potencial e vivesse aquele momento, o agora, o presente, dizendo que ele deveria entender que o mais importante é a jornada e não o objetivo final.

Por fim, Dan aceita seus erros, muda seus hábitos, sente dor para voltar seu coração ao que é bom, se supera, cria uma nova virtude dentro do seu eu e a vida continua. Encontrando assim um verdadeiro motivo para seguir em frente na sua jornada e objetivo. Ele volta para a equipe de ginastas, demonstrando assim uma grande evolução pessoal, vencendo a si mesmo, com a ajuda de Sócrates.

Nossas relações pessoais podem ser boas, desde que nossas virtudes sejam como as do novo Dan. Conseguimos observar e ver que todos podemos ser melhores amigos, melhores funcionários, melhores estudantes, determinando assim nosso destino. Nos tornamos naquilo em que acreditamos, esse deve ser nosso limite.

         Debora C. M. de O. Zanella

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com