TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de artigos sobre futsal

Por:   •  1/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  1.302 Visualizações

Página 1 de 3

01 - O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ATLETA DE FUTSAL E FUTEBOL: ANÁLISE ETNOGRÁFICA

O estudo visa investigar o processo de planejamento e as ações utilizadas para preparar e lapidar jovens que buscam crescimento no futsal/futebol.

02 - MOTIVOS QUE LEVAM ADOLESCENTES A PRATICAREM FUTSAL

Este estudo analisou a motivação da prática do futsal, obtendo resultados nas áreas: Rendimento esportivo, adesão ao esporte, saúde e amizade/lazer.

03 - A MODELAÇÃO DO JOGO EM FUTSAL. ANÁLISE SEQUENCIAL DO 1X1 NO PROCESSO OFENSIVO

O artigo analisa a situação de 1x1 em determinadas zonas da quadra, em situações que induzem o desequilíbrio defensivo do adversário.

04 - ORIENTAÇÃO MOTIVACIONAL NA APRENDIZAGEM ESPORTIVA DO FUTSAL NA ESCOLA

Esse trabalho analises que identificam os fatores motivacionais das crianças para a prática do futsal e a interferência de fatores geradores de estresse.

05 - INICIAÇÃO AO FUTSAL: AS CRIANÇAS JOGAM PARA APRENDER OU APRENDEM PARA JOGAR?

O artigo aponta um erro comum em escolas de futsal, um tipo de pedagogia que não capacita a criança a resolver os problemas que se apresentam no jogo.

06 - RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FUTSAL PARA CRIANÇAS DE 9 A 12 ANOS

O objetivo da pesquisa é apresentar os princípios do futsal e relacioná-los com o desenvolvimento individual do aluno, mostrando sua evolução.

07 - ASPECTOS COGNITIVOS DE INFLUÊNCIA NA APRENDIZAGEM DO FUTSAL

A pesquisa aborda que o ensino e treinamento do futsal, deve ter uma aproximação do jogo competitivo para que ocorra uma melhoria das capacidades cognitivas à tomada de decisão dos atletas.

08 - A APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS DE FUTSAL

O objetivo do artigo é apresentar o futsal e relacioná-lo com tipos de atividades necessárias para manter acesa a motivação do aluno para que ele esteja sempre empenhado.

09 - TRANSFERÊNCIA BILATERAL DE APRENDIZAGEM NOS FUNDAMENTOS DO FUTSAL EM UM PROJETO MUNICIPAL DA CIDADE DE SOMBRIO - SC

Esta pesquisa aborda como acontece o estimulo e a transferência bilateral de aprendizagem motoras na prática do futsal no fundamento chute a gol com a bola parada com crianças e adolescentes.

10 - A IMPORTÂNCIA DO FUTSAL PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O objetivo do trabalho foi analisar o futsal como conteúdo para o desenvolvimento motor de escolares do ensino fundamental.

11 - COMPORTAMENTOS TÁTICOS NO JOGO DE FUTSAL: OS PRINCÍPIOS DO JOGO

O nosso desafio é mostrar os conhecimentos adquiridos sobre os princípios táticos do futsal e os benefícios que isso leva aos treinos e competições.

12 - A INFLUÊNCIA DO FUTSAL NA COORDENAÇÃO ÓCULO-PEDAL EM ESCOLARES DE 8 A 10 ANOS

O trabalho trata da avaliação do futsal praticantes e não praticantes, mensurando se o futsal pode auxiliar na melhora da coordenação óculo-pedal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com