TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre o filme minha primeira luta

Por:   •  14/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  1.448 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

APICULTURA

EDUCAÇÃO FÍSICA

YOKKY YWKY DANTAS DE OLIVEIRA 

BIANCA ALVES SOUZA

ANÁLISE CRÍTICA: MINHA PRIMEIRA LUTA (FIRST MATCH)

Pau dois Ferros – RN

2019

BIANCA ALVES SOUZA

Analise crítica do filme: Minha primeira luta

[pic 2]

Pau dos ferros – RN

2019

“[...] O sentimento humano mais parece um conjunto de respostas condicionadas por determinadas situações. Geralmente, aquelas pessoas que se apresentam de maneira frágil aos conflitos da vida foram criadas para não conseguir lidar com certos tipos de obstáculos. Outros, porém, mostram-se frios diante dos mais pesados momentos. Há aqueles que carregam suas cicatrizes de tanta porrada que já levaram e tendem a responder tudo na base da mesma porrada, tornando-se destrutivos tal qual o meio em que nasceram.”(METAFICTIONS, 2018)

O filme retrata a historia de uma jovem que é orfão de mãe, e meio que de pai também, pois seu pai havia sido preso e isso fez com que ela fosse “acolhida” em lares de adoção, acredito que a personalidade da jovem é fruto dos acontecimentos em sua vida, desde sua infancia ate sua adolecencia que seria a morte da mãe e o crescimento em suburbios pobres dos Estados Unidos, achei isso bem pesado, pois é a realidade de muita gente. A jovem sempre arrumava confusão e isso fez com que ela mudasse constantemente de lar. Muitas crianças que nascem e se criam em bairros pobres, acabam tendo dificuldades no cotidiano, como por exemplo o preconceito, já que a maioria são negros, acabam não tendo oportunidades de empregos e tendo dificuldades em ate mesmo se encaixar na sociedade, em muitos casos, pessoas que passam por isso acabam indo parar na vida do crime. No filme a jovem ainda possuia esperança de que seu pai iria sair da prisão e assim eles poderiam morar juntos e felizes como nos velhos tempos mas isso não aconteceu, por acidente a jovem acaba esbarrando com seu pai na rua, depois disso, ela pensa em uma forma de chamar a atenção de seu pai, e enfim, descobre que so ira conseguir se entrar para a luta-livre. Ela então, consegue entrar para o time e lutar contra o sexo oposto, e isso é incrivel, pois mostra o enpoderamento da mulher e que faz a frase “Lugar de mulher é onde ela quiser” seja colocada em pratica. Como esperado a jovem consegue a atenção do pai, que de imediato percebe que a filha herdou sua habilidade na luta e ele poderia tirar bom proveito disso, ele consegue convence-la a lutar de forma mais violentas e  ilegal e ela, por afeto, aceita. O filme não se trata daquele clichê de filme de luta onde o lutador vencedor descobre na luta uma saída para seu mundo caótico. Trata de uma jovem negra, pobre, sem família e sem o pensamento de que só sabe machucar as pessoas à sua volta, pois tudo o que as suas relações de vida fizeram foi machucá-la.

“[...]É a regra do retorno imediato: por viver violência, suas respostas são sempre violência. É a pessoa envolta em uma casca grossa que não se permite mais ser ferida por qualquer eventualidade que surja. De todo modo, a única coisa que a torna plenamente vulnerável é a presença/ausência de seu pai e sua verdadeira luta será saber lidar com a figura controversa que ele é.” (METAFICTIONS, 2018)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com