TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME MINHA PRIMEIRA LUTA

Por:   •  9/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Crônica: Paraíso lembrado- Lya Luft

Sobre a autora: Lya Luft (1938) é uma escritora brasileira. Sua produção literária reúne poesias, ensaios, contos, literatura infantil, crônicas e romances. É colunista da Revista Veja. Foi tradutora e professora universitária.

Lya Fett Luft (1938) nasceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 15 de setembro de 1938. Filha de descendentes germânicos aprendeu o alemão e desde cedo gostava de ler. Com onze anos decorava poemas de Goethe e Schiller. Estudou em Porto Alegre, onde se formou em Pedagogia e Letras Anglo-Germânicas pela Pontifícia Universidade Católica. Trabalhou para editores traduzindo autores de língua inglesa e alemã, entre eles, Virgínia Woolf, Herman Hesse e Thomas Mann. Lya Luft foi colunista do Correio do Povo.

        

A crônica mostra detalhadamente como era a casa da avó de uma pessoa e há relatos de momentos da infância dela, e isso mostra o quanto ela sente saudade daquele local que antes podia ser comparado com cenários das histórias de fantasia, mas que foi transformado em edifícios. A descrição é feita subjetiva, de modo que a casa e outros partes da fazenda são descritos de forma como eles são vistos e sentidos, na crônica é utilizado verbos no pretérito imperfeito, pois eles expressam uma ação durativa, ou seja, um fato ocorrido no passado mas que não foi completamente terminado, como na crônica “Paraíso lembrado” em que mesmo todos esses momentos da infância tenham acontecido no passado ainda está presente nos pensamentos da pessoa.

Três imagens que fazem referências ao conteúdo do texto:

[pic 1]      [pic 2]

[pic 3]

               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (136.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com