TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendencias do Pensamento Pedagógico

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva os quatro pilares proposto por Claxtn( 2005), bem como a importância do professor de Educação Física conhecê-los.

Aprender a ser.

Resiliência. Quando o sujeito se adapta as condições do meio. Um sujeito resiliênte consegue manter a consciência mesmo estando em conflito em conflito, pois tem equilíbrio em suas ações e reações. O professor deve conhecer este pilar, para assim reconhecer qual tipo de sujeito tem em suas aulas, e assim definir quais melhores atividades realizar, e quais cuidados deverá tomar em relação a possíveis desequilíbrios de alguns alunos, onde terá de haver uma reação do professor.

Desenvoltura. Se dar bem em uma atividade que ainda não havia praticado. Em Educação Física a desenvoltura sempre será muito importante, e com isso deve haver uma grande atenção do professor, onde alguns alunos irão se destacar e podendo assim até mesmo ir mais fundo em tal atividade, mas alguns outros irão ter grandes dificuldades, podendo causar diversos problemas para o mesmo, e o apoio e a instrução do professor será essencial.

Reflexão. Tomar consciência das próprias ações (conseguir refletir sobre o que está aprendendo). A reflexão deve ser trabalhada com os alunos, para que os mesmos não foquem somente em praticar a atividade proposta, mais para que eles possam absorver os mais diversos elementos que estão inseridos nessas atividades de modo subjetivo.

Resplicidade (aprendizagem social). Conhecimento que já está presente, e que somente os associamos. Esse conhecimento é a carga que já trazemos ou está presente em nosso dia a dia, e deve ser aproveitado pelo professor, trabalhando atividades relacionadas ao dia a dia do aluno, suas brincadeiras populares, esportes e demais atividades que já pratica, além de relacionar as demais atividades ao cotidiano dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com