TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes Progressivos

Por:   •  4/4/2016  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

TESTES PROGRESSIVOS

1° TESTE SHUTLE RUN DE 20M.    TLe (1984).

2° TESTE TCAR.      proposto por Carminatti e colaboradores- TCar(2004).

O teste TCar é do tipo intermitente escalonado, com multiestágios de 90 segundos de duração (12 segundos de corrida em sistema de “vai e vem”,inicia com 15 metros e há incrementos de 1 metro a cada 90 segundos intercalados por pausas de 6 segundos de caminhada e com incrementos de 0,6km/h em cada estágio.

Ambos os testes foram feitos para analisar a potencia aeróbia

TESTES PROGRESSIVOS

O teste conhecido como YO-YO tem como distância fixa a ser percorrida de 20 metros regulada por sinais sonoros, porém com uma característica de pausas de 5 segundos a cada 40 metros percorridos. Há incrementos na velocidade em cada estágio alcançado. Quando o indivíduo não mais conseguir acompanhar os sinais sonoros o teste é dado por encerrado.

O teste em esteira foi conduzido em ambiente laboratorial com a velocidade inicial de 10 km/h durante 2 minutos, sendo então aumentada para 12km/h para mais 2 minutos, então aumentos sucessivos de 2% a cada período de 2 minutos foram ministrados até que se alcançassem um total de 12% agregado. Se até este tempo a desistência por parte do indivíduo não fosse acusada, incrementos de 1kmh para cada minuto eram realizados até que a exaustão fosse detectada. O VO2 máximo era considerado como tendo sido alcançado se pelo menos 3 dos critérios a seguir fossem atingidos: concentração de lactato durante os 5 primeiros minutos de recuperação > 8mmol; se a relação de troca gasosa >1,05; se a freqüência cardíaca era superior a 95% da freqüência cardíaca máxima predita; platô de VO2 não obstante na elevação da intensidade: e a exaustão por força de vontade.

Ambos os testes de campo são válidos e aplicáveis para a mensuração da potência aeróbia e preformanceem jogadores de futebol.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (294.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com