TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM Estudo dirigido

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Em efetivo ao que estabelece a Lei Federal n° 9696, de 1° de Setembro de 1998, a CONFEF (Conselho Federal de Educação Física), tem elaborado significativas ações na visão do reconhecimento legal, da organização e da valorização social da profissão Educação Física que delimita a intervenção do profissional de Educação Física, suas competências e suas áreas de atuação profissional. O profissional de Educação Física é especialistas em varias atividades desportivas, recreativas, assim como preparo físico e exercício físico. Segundo a Lei n°9696/98, que regulamentou essa profissão, diz que para se ministrar, orientar, desenvolver, coordenar aulas de Educação Física é necessário que o profissional seja graduado em curso superior Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado), e seja registrado no CONFEF/CREF, e deverá possuir a cédula de identidade profissional com suas intervenções profissionais nas dimensões do seu campo de atuação profissional.

ETAPA 2

  1. Quando ocorreu a divisão da formação em Licenciatura e Bacharelado?

Depois de longas discussões surgiu a resolução 03/87 criando assim o curso de bacharelado. Após um tempo de discussões, em 2004 ocorreu a divisão do curso de educação física.

  1. Porque houve a divisão?


Porque na década de 80 surgiram grupos privatistas (confef/cref) que idealizavam o campo não escolar como uma nova área de trabalho.

  1. Qual a diferença entre Licenciatura e Bacharelado?

Os profissionais formados em licenciatura podem trabalhar somente nas escolas, já os profissionais formados em bacharelado podem trabalhar em todas as áreas não escolares, tais como, clubes, academias e hotéis.

  1. O que é área formal?


É apenas a área escolar.

  1. Qual é a intervenção do profissional de Educação Física nesta área?

Pode atuar em todas as organizações ligadas ao sistema escolar, sejam elas publicas ou particulares.

  1. O que é área não formal?


Área não escolar.

  1. Quais são as intervenções do profissional de Educação Física nesta área?

Pode atuar em áreas não escolares, tais como: técnico de futebol, programas para terceira idade, professor em academias, clubes recreativos.

  1. O estudante de Educação Física pode ter as duas formações?


Sim, desde que o estudante depois de formado em alguma das áreas faça a quantidade de matérias suficiente para ganhar o titulo do próximo curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com