TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração na Enfermagem

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  991 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA

CURSO DE ENFERMAGEM

NAYARA DE OLIVEIRA COSTA

RENATA BENÍCIO

SUELY DE LIMA SOARES

TALITA Mª DE PAULA QUEIROZ

ATIVIDADE

BRASÍLIA

2016

NAYARA DE OLIVEIRA COSTA

RENATA BENÍCIO

SUELY DE LIMA SOARES

TALITA Mª DE PAULA QUEIROZ

ATIVIDADE[pic 1]

BRASÍLIA

2016

INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

1. Como o grupo define Planejamento?

Planejamento é decidir algo com antecedência, podendo escolher varias alternativas para um melhor uso de recursos e identificar o que precisa ser mudado para alcançar os objetivos.

2. Cite e conceitue os 04 diferentes tipos de Planejamento.

Reativo: ocorre após um problema não esperado, tendo que ocorrer mudanças, pois e uma decisão que deve ser tomada de imediato podendo levar a erros.

Inativíssimo: ocorre de maneira gradativamente e lenta, mantendo o conformismo.

Pré-ativismo: Planeja o futuro através de tecnologia, sem valorizar as experiências passadas e presentes.

Interativo ou proativo: Visa às experiências passadas e presentes para tirar proveito no planejamento futuro, pois é um ambiente instável que exige adaptação dos lideres e administradores para que os objetivos sejam alcançados.

3. Cite, conceitue e exemplifique os 03 alcances/tempo do Planejamento.

Planejamento Estratégico um plano de longo alcance para alcançar objetivos, pois a uma dificuldade no planejamento de longo prazo, devido os avanços tecnológicos que muda os cenários políticos econômicos e sociais, exemplo planejar anualmente as necessidades da unidade para uma assistência de qualidade e excelência para a comunidade, cliente e familiares.

Planejamento Tático aborda o ambiente interno e seu alcance de médio prazo, porem deve ser traçado dentro do planejamento estratégico para os objetivos futuros seja alcançado, exemplo Planejar mensalmente as necessidades da unidade para que o serviço de saúde seja oferecido com qualidade saber o que precisa ser feito.

Planejamento Operacional seu alcance e de curto prazo, ou seja, no dia a dia abordando os procedimentos realizados na rotina da unidade exemplo monitorar diariamente e avaliar os procedimentos realizados para saber de que forma intervir, exemplo Planejar diariamente o que a unidade precisa de acordo com a escala mensal, para ser melhorado.

4. Na maioria das organizações o planejamento é composto por uma hierarquia.

Descreva as etapas desta hierarquia, exemplificando, em poucas palavras cada uma delas.

A hierarquia do planejamento e composta por missões que por sua vez identifica a razão tendo um objetivo ou função tanto agora como no futuro, tem que ter uma posição relacionada à ética, princípios e padrões de praticas, isso levando em planejamento e a influencia da filosofia, das metas, objetivos politicas, normas e procedimentos para ser visto no agora e usufruído no futuro.

5. Explique, em poucas palavras, cada fase do planejamento.

Fase 1 conhecimento do sistema composto por tarefas e setores onde ocorrem e seus equipamentos e recursos utilizados para o andamento responsável e eficiente da organização, abrange elementos responsáveis na realização das atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com