TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  12/5/2015  •  Monografia  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

 Raiza Alvares Tremea

RA

 7479684203

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Através de uma boa anamnese com o paciente, sexo masculino, com os seguintes sintomas de dores no peito. Foi realizado exames para chegar a um consenso da doença Infarto Agudo do Miocárdio. O paciente encontra-se em observação realizando o restante de exames. A equipe continua fazendo sua avaliação, para que o tratamento seja o melhor possível, no decorrer do nosso desenvolvimento será exposto com maiores detalhes o tratamento clinico do nosso paciente.


Desenvolvimento:

Com base no histórico do paciente vamos então juntamente com toda nossa equipe interpretar esse ECG com os seguintes critérios:

 O eletrocardiograma (ECG) de 12 derivações continua sendo uma ferramenta diagnóstica muito utilizada para guiar estratégias terapêuticas emergenciais em eventos cardiovasculares, principalmente em síndrome coronariana aguda. A informação, obtida pelo ECG inicial deve ser complementada por traçados seqüenciais, comparando-se a informação na presença e ausência de sintomas. Quando possível, traçados prévios também devem ser comparados.

Após a oclusão súbita de uma artéria coronariana epicárdica as primeiras alterações eletrocardiográficas, são traduzidas por ondas T altas e apiculadas com prolongamento do intervalo QT nas derivações que exploram áreas correspondentes de irrigação da artéria obstruída: as precordiais- V1 a V6, em oclusões de artéria descendente anterior (DA) ou seus ramos principais;as inferiores – D2 D3 e aVF- em obstruçoes da coronária direita,(CD) e as laterais d1-aVL V5-V6, em oclusões da artéria circunflexa (CX) ou de seus ramos principais.

Exemplo:

Ritmo Regular; FC= 72

Ondas P positivas em DI/ DII/ AVF precedendo cada complexo QRS

 Intervalo PR normal

QRS com orientação e duração normais (aumento de amplitude em V2, porém  sem preencher critérios para sobrecarga de ventrículo esquerdo)

Supradesnível do segmento ST de 2 mm em DII e AVF, 1 mm V5 e V6

Infradesnível do segmento ST em V1-V2-V3

Ritmo sinusal.

[pic 1]

Tendo em vista os valores dos exames de plasma sanguíneo e lipoproteínas, colesterol, triglicerídeos, HDL, LDL  com  14 horas de jejum foi verificado cada valor e contatamos que:  

Colesterol total acima de 50 anos 265 mg\dl e nosso paciente tem 50 anos e seu nível esta 240 mg\dl colesterol sanguineo elevado (o rsico é de duas vezes maior do que no nível aceitável).

Colesterol LDL valor normal entre homens e mulheres 50 à 190 mg\dl e nosso paciente está com  350 mgd/l seu nível está muito alto.

Colesterol HDL valor normal entre homens é  30 à 70 e mais uma vez nosso paciente está com seu nível 420 mg\dl HDL alto (baixo risco).

Triglicerideos valor normal menos de 150 mg\dl e o resultado do paciente é 260mg\d,. Valor alto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (263.7 Kb)   docx (600.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com