TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIOGRAFIA DE HILDEGARD PEPLAU

Por:   •  27/4/2015  •  Tese  •  1.620 Palavras (7 Páginas)  •  5.589 Visualizações

Página 1 de 7

BIOGRAFIA DE HILDEGARD PEPLAU

 Hildegard Elizabeth Peplau nasceu em 1° de setembro de 1.909 em Reading, Pensilvânia, EUA. Durante sua infância presenciou a epidemia da gripe de 1.918, o que foi de grande peso em sua percepção da doença e da morte sobre os indivíduos e as famílias. Ela foi a primeira pioneira teorista de enfermagem publicada desde Florence Nigtingale.

Sua carreira teve inicio em 1.931 em Pottstown,Pensilvânia em um programa de enfermagem.

Em 1.943 formou-se no Bennington College em psicologia interpessoal, onde também exerceu atividades como enfermeira.

Também obteve formação em psicanálise pelo Instituto William Alanson White de Nova York.

No ano de 1.945, fez parte de um grupo de enfermeiras do exercito dos EUA durante a 2 guerra mundial, depois da guerra ajudou a reformular o sistema de saúde mental dos EUA através da promulgação do National Mental Health Act de 1946.

Já no Teacher College da universidade de Colúmbia obteve seus títulos de mestre (enfermagem psiquiátrica) e doutora (desenvolvimento curricular). Onde foi professora e diretora do programa avançado de enfermagem psiquiátrica. Já no ano de 1.947-1.953 foi o período em que formulou sua teoria.

Em 1.948 concluiu o livro “Interpersonal Relations in Nursing”, como parte de sua tese. No inicio dos anos 50, ministrou aulas de enfermagem psiquiátrica.

De 1.954 a 1.974 trabalhou como professora da faculdade de enfermagem de Rutgers e ali criou o primeiro programa de pós-graduação em enfermagem psiquiátrica.

Foi consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) e professora visitante em universidades da África, América Latina, Europa e Estados Unidos.

Peplau é a única enfermeira que prestou serviços a Associação de Enfermeiras Americanas (ANA),como diretora executiva e mais tarde como presidenta.

Também foi eleita para trabalhar durante dois períodos na Junta Diretiva do Conselho Internacional de Enfermeiras (CIE). Em 1.997 recebeu a maior honra em enfermagem, o Prêmio Christiane Rum ann, no Congresso Quadrienal da CIE.

Em 1.998, a Associação de Enfermeiras Americanas a colocou no Salão da Fama da ANA.

Hildegard faleceu em 17 de março de 1.999, com 89 anos, em sua casa em Sherman Oaks, na Califórnia. Após uma trajetória que influenciou profundamente a tal ponto que ela foi considerada a enfermeira do século e destacada na área da psiquiatria como a mãe da enfermagem psiquiátrica.

Fontes usadas para a pesquisa do trabalho:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfQzEAF/relacoes-interpessoais-hildegard-people

http://www.ebah.com.br/content/ABAAABLFwAA/hildegard-peplau

http://pt.slideshare.net/Enfanhangue/teoria-das-relaes-interpessoais-em-enfermagem

consultado as 19:30 do dia 18/04/2015

ESTA parte é igual do slide quem vai falar vai ser a RENATA                                                                             Hildegard Elizabeth Peplau    Ao longo de sua carreira a doutora Hildegard Peplau foi uma pioneira da Enfermagem. Nasceu em Reading Pensilvânia em 1909.  Onde em 1931 começou sua carreira em um programa de enfermagem em Pottstown.   Lançou em 1952 uma das mais importantes obras: o livro Interpesonal Relations in Nursing.                                                                                                                                                               Renata se vc quiser acrecentar com a suas palavras esta parte aqui em baixo                                                        Hildegard Elizabeth Peplau nasceu em 1º de setembro de 1909 em Reading, na Pensilvânia, sendo a segunda de seis filhos do casal Gustav e Ottylie Peplau. Na infância, presenciou a epidemia de gripe ocorrida em 1918, fato que influenciou sobremaneira em sua compreensão sobre o impacto da enfermidade e da morte para as famílias.

HÁ SEGUNDA PARTE QUEM VAI FALAR É A JÉSSICA:Sua carreira na enfermagem teve início em 1931 com seus estudos em um programa de enfermagem em Pottstown, Pensilvânia. O trabalho em um acampamento de verão da "New York University" a levaria a exercer atividades como enfermeira no "Bennington College" onde graduou-se em Psicologia Interpessoal, em 1943. Em Bennington, participou de um estudo experimental com Erich From e Frida From-Reichmann, no "Chestnut Lodge" (uma instituição psiquiátrica privada). Ali estudou com Harry Stack Sullivan, eminente psiquiatra da época, e começou a dedicar sua vida a entender e a desenvolver a teoria interpessoal de Sullivan com a finalidade de aplicá-la à prática de enfermagem            Jéssica pode acrescentar (Em 1.943 formou-se no Bennington College em psicologia interpessoal, onde também exerceu atividades como enfermeira.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com