TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biografia de Hildegard Peplau

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  1.136 Visualizações

Página 1 de 2

Biografia de Hildegard Peplau

Hildegard Peplau, enfermeira, médica e educadora, nasceu em 1° de Setembro de 1909, em Reading, Pensylvania. Em sua infância, presenciou a devastadora epidemia de gripe em 1918. Esta experiência pessoal influiu enormemente sua compreensão do impacto que tem a Enfermagem e a morte sobre as famílias. Líder mundial em enfermagem, conhecida como a enfermeira do Século, morreu em 17 de Março de 1999, aos 89 anos, em Sherman Oaks, Califórnia. Peplau é a única enfermeira que prestou serviços a Associação de Enfermeiras Americanas ( ANA ), como diretora executiva, e mais tarde como presidenta. Também foi eleita para trabalhar durante dois períodos na Junta Diretiva do Conselho Internacional de Enfermeiras ( ICN ) Em 1997, recebeu a maior honra em enfermagem, o Prêmio Christiane Rumann, no Congresso Quadrienal da ICN.

Obteve os títulos de Mestre (Enfermagem Psiquiátrica) e Doutora (Desenvolvimento Curricular) no Teacher College da Universidade de Colúmbia, onde foi professora e diretora do programa avançado de Enfermagem Psiquiátrica , de 1947 -1953, período em que formulou sua teoria.

Foi consultora da organização mundial de saúde e professora visitante em Universidade da África ,Amamerica Latina,Europa e Estados Unidos. obteve Também sua formação em Psicanálise pelo Instituto Willian Alason White de Nova York.

No ano de 1948 concluiu o livro “Inteperssoal Relations in nusing “.Com o parte de sua tese .Em 1952 Hildegard introduziu um Novo paradigma para a enfermagem centrado nas relações interpessoais que se processam entre o enfermeiro e o paciente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com