TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO PH PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO

Por:   •  15/11/2018  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTÂNCIA DO PH PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO

THIEGO FERRERIA DE JESUS

         É de fundamental importância aprofundarmos o nosso conhecimento em relação a importâncias do PH em nosso organismos, seu conceito inicial foi introduzindo em 1909 por  S. P. L. Sorensen. Em seu conceito Sorensen explica que o "p" deriva do alemão potenz, que significa poder de concentração, e o "H" é para o ião de hidrogénio (H+). Às vezes é referido do latim pondus hydrogenii. O "p" equivale ao simétrico do logaritmo de base 10 da actividade dos iões a que se refere .

        Manter uma ótima saúde não e uma das maiores preocupações das pessoas, e isso os levam a comportamentos erráticos como alimentares que dão origem as doenças dos tempos modernos. A maioria das pessoas estão utilizando um estilo de vida acido, ou seja se alimentando de produtos com PH muito auto, Alem disso vale lembra que PH pode estar presente também quando passamos por estresse, falta de exercicos físicos e poucas horas de sono.

        Se as pessoas estiverem sentindo cansaço, dores de cabeça, tristeza, nervosismo, irritação da pele, insônia, dores nas articulações e cólicas. E sinal de PH muito baixo em seu organismo, ou seja o seu corpo esta ficando Acido. O PH e definido em uma escala de 0 a 14 onde 0 e totalmente acido e 14 e alcalina. Na escala o 7 esta neutro.

        A escala do PH e uma escala logaritmo, isso significa que os valores aumentam após o meio ponto, ou seja,  após o 7 que e o nível de PH neutro, o logaritmo do PH trabalha com a base 10. Ou seja se você estiver com o PH no nível 6 ele tem 10x mais acidez que no nível 7 e se estiver no nível 5 ele tem 100x mais acidez que no nível 7.

        Vamos a um exemplo pratico, se a pessoas estiverem com o nível de PH em 5.5 isso pode dar um certo alivio. Errado embora este valor seja baixo seguimos a escala de 0 a 14 isso significa que a pessoa esta com o nível de PH baixo, ou seja, a acidez aumentou logoritmicamente.

O doutor Robert Young diz “o excesso de acidificação do organismo e a causa de todas as doenças degenerativas quando o equilíbrio de PH e rompido e corpo começa a armazenar resíduos mais ácidos e tóxicos do que ele pode manipular então se manifestar varias doenças.” Uma dieta altamente acida vai prejudicar os rins, pulmões e fígado, que não conseguiram eliminar 100% os resíduos ácidos das células.

Quando o nosso organismos não conseguir eliminar os ácidos, ele os armazenas causando problemas nos rins, fígado, e pulmão. O nosso corpo tenta a todo instante manter a taxa de PH em nosso organismo no sangue no nível 7. A agua e uma ótima fonte para mantermos o nosso PH estabilizado evitando doenças dos tempos modernos como disse o doutro Robert. O PH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.

Concluímos que o PH equilibrado mantem nosso organismo em funcionamento evitando doenças, nosso corpo fica mais resistente, contra qualquer tipo de doença. A agua e uma ótima fonte para evitar a queda do PH. Esta pesquisa e relato me auto ajudou a ter uma boa alimentação procurando manter meu PH equilibrado, vale lembrar que alimentos verduras e frutas também são uma ótima fonte par manter nosso PH equilibrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com