TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do pH Para o Bom Funcionamento do Corpo Humano

Por:   •  10/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

1) Faça uma pesquisa sobre a importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano. Explique quais pHs encontramos em nosso organismo e como esses diferentes pHs são mantidos, para que o corpo fique equilibrado

Para conservar a saúde do corpo humano é muito importante equilibrar o pH, do nosso corpo, assim sustentando o equilíbrio dentre a sua acidez e sua alcalinidade, por isso consistir em reduzir ou inclusive evitar alimentos ditos-cujos pHs são baixos, como por exemplo o refrigerante, escolhendo sucessivamente alimentar-se de alimentos alcalinos bem como frutas com baixo índice glicêmico ou vegetais. Soluções atuais presentes no nosso organismo são ácidas ou alcalinas ingressam no grupo dos fluidos corporais que abrangem a secreções de ferimentos e oculares e nasais, o ácido do estomago e do sangue, fezes, sangue, leite materno, urina e saliva. O pH no interior do estômago é perto de 1,5 a 2, por conta do aparecimento do ácido clorídrico já o pH do sangue, tem que ser 7,4, pois abaixo desse numero, a acidez do sangue acaba tornando um ambiente favorável para as demais variáveis bactérias, vírus e fungos. Os múltiplos mantimentos que nos alimentamos apresentam implicação sobre o organismo, posteriormente a digestão e não em seu teor de alcalinidade e acidez. Normalmente as pessoas confundem e confiam que, determinado alimento apresenta gosto ácido, ele também apresentará alguma consequência formadora de ácido no corpo, porem isso acaba se tornando uma falsa concepção, porque muitas ocasiões, um alimento ácido, em seguida a digestão torna o nosso organismo alcalino. Por exemplo, as frutas cítricas, onde que muita gente pondera que os limões são “extremamente ácidos”, porém na verdade eles são alcalinizantes, pois após sua digestão, eles auxiliam a retirar os íons de hidrogênio, diminuindo a acidez do corpo, assim torna a limonada uma excelente bebida, depois de qualquer alimentação.

No nosso organismo para manter o equilíbrio do pH se faz sustentando uma dieta com alimentos que auxiliam o organismo a conservar o apropriado equilíbrio entre acidez alcalinidade, assim a dieta ideal deve ser aquela que tem uma afinidade natural de quatros partes alcalinas para uma parte de ácida.

O nosso organismo apresenta diferença de PH já que apresentamos enzimas que só trabalham em circunstâncias próprias.

Os diferentes pHS são:

pH levemente básico - 7,0 a 7,4 - sangue / pH levemente ácido - 6,4 a 7,0 - boca / pH ácido - 0,9 a 2 - estômago / pH básico - 8,0 a 8,5 – intestino. 

O organismo prevalecer-se de três estruturas para controlar a estabilidade ácido-base do sangue. Em primeiro lugar, o excesso de o ácido consistir em ser excretado através dos rins, especialmente sob o formato de amônia, assim esse procedimento acaba demorando múltiplos dias. Em segundo lugar, o corpo utiliza-se de soluções tampão do sangue para se proteger contra alterações repentinas da acidez, o tampão torna-se do mesmo modo importante para o sangue tirar proveito do bicarbonato, que um composto fundamental e que se descobre em equilíbrio com o dióxido de carbono que já é um composto ácido, pois à medida que o ácido entra na corrente sanguínea, mais bicarbonato e menos dióxido de carbono são produzidos. Já o terceiro mecanismo para o controle do pH do sangue abrange a excreção do dióxido de carbono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com