TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre o pH no corpo humano

Por:   •  1/5/2019  •  Resenha  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Adalto da cruz daluz

Portfólio: Pesquisa sobre o pH no corpo humano.

Atividade de Portfólio 7ª semana da Disciplina de Bioquímica e Farmacologia professor. Cesar Augusto Bueno Zanella.

curitiba

2017

Descrição da atividade:

 

Com base nas leituras propostas nas Unidades 1 e 2, responda às questões a seguir: 1) Faça uma pesquisa sobre a importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano. Explique quais pHs encontramos em nosso organismo e como esses diferentes pHs são mantidos, para que o corpo fique equilibrado.

Atividade:

A importancia do pH para o corpo humano.

A importância do pH para o corpo humano fica clara quando temos maior conhecimento sobre o assunto, e em alguns momentos ate assusta, já que a maioria das pessoas se alimenta muito mal, e essa é uma das principais causas da alteração do pH. Sabendo que o valor de pH de uma solução pode ser estimado conhecendo-se a concentração em íons H+, assim a escala de medição varia de 0 a 14, tendo o 7 como valor neutro, o 0 como acidez máxima, e o 14 como alcalinidade máxima, podemos dizer que a água possui o pH neutro.

Com essa escala, afirmamos que o pH do corpo para ser saudável é 7.4, ou seja mais alcalino, mas infelizmente a alimentação errada junto com outros fatores, desregula isso. Muitos dos alimentos consumidos hoje tem o pH muito ácido, como é o caso dos refrigerantes mais ou menos 2,5 e também outros alimentos industrializados.

Por ser o natural sempre o melhor para o corpo, qualquer coisa que altere o pH sanguíneo é logo prejudicial a saúde, visto que a grande maioria das doenças (bactérias, fungos e vírus) se multiplica no ambiente ácido. Fora isso muitas doenças podem ocorrer como é o caso das doenças causadas pela tireóide, que tem problemas para absorver o iodo devido a desregulação do pH. Até mesmo as artérias tem problemas com o pH baixo, pois à o acumulo de lipídeos nas paredes que impedem a passagem do sangue. A desregulação do pH pode ser a causa de umas das piores doenças do corpo humano, o câncer, que nada mais é do que o acumulo de células doentes formando tumores, muitas vezes as células não conseguem se curar, devido a acidez.

Então a boa alimentação previne muitas doenças, os alimentos integrais e naturais, tem o pH equilibrado, também a ingestão de água deve ser frequente, e devemos evitar o consumo de produtos industrializados.

Diferentes tipos de pHs pelo corpo.

Nosso corpo mantém um equilíbrio muito delicado para que tudo funcione perfeitamente, o pH deve ser mantido em 7,0 a 7,4, o que é necessário para que as células fiquem saudáveis, mas em muitos órgãos o pH é especifico (diferente do resto do corpo), o que é o caso da saliva que tem sais responsáveis por manter um pH entre 6.8 e 7.2 neutro, muito importante para a saúde da boca já que as caries precisam de um ambiente ácido para se multiplicar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (241.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com