TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA CLÍNICA E PROCESSOS DE CUIDAR DA SAÚDE DO ADULTO

Por:   •  25/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2] 

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

DISCIPLINA: PRÁTICA CLÍNICA E PROCESSOS DE CUIDAR DA SAÚDE DO ADULTO

RELATÓRIO UNIDADE II VIDEO AULA VII E VIII: CONSULTA DE ENFERMAGEM EM AMBULATÓRIO DE ESPECIALIADADES – CASO DE DIABETES MELLITUS.

Catarina Cíntia Da Silva Braga

UP19137178

 

Cidade

Ano

 UNIDADE II - VIDEO AULA VII E VIII: CONSULTA DE ENFERMAGEM EM AMBULATÓRIO DE ESPECIALIADADES – CASO DE DIABETES MELLITUS.

        Introdução:  As condições crônicas de saúde respondem por elevado ônus social, uma vez que podem provocar dependência e incapacidades, em adultos e idosos. Nesse contexto. O diabetes mellitus exige cuidado individual e continuo para prevenção de complicações agudas e crônicas. Contudo, consiste numa condição em que a atuação dos profissionais de saúde na atenção básica torna-se imprescindível para a detecção procede e o acompanhamento criterioso dos casos.

           Objetivos: . O processo de enfermagem é classificação em cinco fases que são elas, a investigação onde iremos coletar todo os dados do paciente como, nome, idade, residência atual, historio familiar, histórico pessoal e a queixa principal. O diagnóstico de enfermagem-NANDA onde através de todos os dados coletados veremos qual o possível diagnostico. Logo após inicia-se o planejamento que seria um plano do que fazer para a melhora do paciente. A implementação seria a execução do planejamento da assistência e a evolução que são os resultados esperados, em seguida o exame físico. No caso da diabetes mellitus um acompanhamanto nutricional e auxilio à cuidados pessoais será nescessário.

Materiais e métodos: Esse relatório foi feito com base na vídeo aula unidade II – vídeo aula VII e VIII: Consulta em ambulatório de especialidades – caso de diabetes mellitus. Também integrado a pesquisa o livro texto da unidade 2 prática clínica e processos de cuida da saúde do adulto e um artigo da revista mineira de enfermagem (REME) com o tema consulta de enfermagem a pessoa com diabetes mellitus na atenção básica.

Resultados e discussão: O diabetes mellitus caracteriza-se pela alteração da secreção de insulina em graus variáveis de resistência periférica à insulina, causando hiperglicemia. Os sintomas iniciais são relacionados à hiperglicemia e incluem polidisia, polifagia, poliúria e visão ofuscada. Complicações tardias incluem doença vascular, neuropatia periférica, neuropatia e predisposição a infecções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (236.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com