TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA AMBIENTALISTA POR FLORENCE

Por:   •  3/10/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

       

       

                                   

                                   

                           

TEORIA AMBIENTALISTA POR Florence Nightingale

Florence Nightingale Teve sua teoria baseada com  sua participação na Guerra da Crimeia em 1854. Que, se aplicava no ambiente ,sua relação e influência   com a saúde , portanto toda  doença, ferimento e condição devia-se ao seu meio . O processo de saúde com a recuperação tem relação direta com efeito de evolução . E relação com cuidados, limpeza,e prevenção do meio.

REPORTAGEM LIGADA À  TEORIA;

      FONTE G1

Entenda o avanço dos casos da varíola dos macacos pelo mundo

Primeira ocorrência em seres humanos foi registrada na África, nos anos 70. OMS declarou a doença como emergência de saúde global neste sábado (23).

FONTE;G1.

1970: primeiro caso detectado em humanos pela OMS

O paciente era um menino de nove anos que vivia na República Democrática do Congo.

Desde então, foram registrados casos humanos da varíola dos macacos em zonas rurais ou em florestas de 11 países da África: Benin, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Libéria, Nigéria, República Centro-Africana, Congo, RDC, Serra Leoa e Sudão do Sul.

2003: primeiro surto fora da África

O primeiro surto fora do continente africano foi nos Estados Unidos, em junho de 2003.

2017: epidemia na Nigéria

A partir de 2017, a Nigéria passa por "uma grande epidemia", ultrapassando 500 casos suspeitos, mais de 200 confirmados e uma taxa de letalidade próxima de 3%, segundo a OMS.

2018 a 2022: novos casos pelo mundo

Em setembro de 2018 foram notificados casos esporádicos de turistas vindos da Nigéria em Israel. Em dezembro de 2019, maio de 2021 e 2022 a doença também apareceu no Reino Unido.

A partir de maio de 2022 apareceram casos em países onde a doença não era endêmica até então. No Reino Unido, uma série de contágios foi detectada no começo do mês. No dia 20 de maio, o país somava 20 pacientes.

No mesmo período a doença afeta também a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal e Suécia.

A OMS registra, então, 80 casos confirmados no mundo, incluindo contágios nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

No final de maio os Estados Unidos anunciaram a vacinação dos casos de contato com imunizantes contra a varíola, igualmente eficazes contra a varíola dos macacos.

No dia 26, a União Europeia (UE) começou a preparação para compra conjunta de imunizantes e tratamentos contra a doença, enquanto a França realizou as primeiras vacinações de casos no dia 27.

Junho: mais de 1.000 casos da varíola dos macacos em 29 países

O presidente da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou em 8 de junho "mais de 1.000 casos confirmados" em 29 países em que a doença não era endêmica até aquele momento.

FONTE; G1. [pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[No ano de 2022 foi decretado alerta para doença. Assim como a COVID-19 que tem A transmissão pelo ar, a varíola ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama.]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (422.9 Kb)   docx (494.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com