TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Humanização - Enfermagem

Por:   •  28/5/2016  •  Seminário  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVOS

Os objetivos em geral é possibilitar a difundir e consolidar a sociedade em uma criação de cultura de humanidade, em tudo que se liga ao sistema único de saúde.

Melhorando a qualidade e o atendimento em todo o sistema do SUS, desde o usuário ate os profissionais, dar qualidade de vida ao trabalhador com isso mudar a visão e recuperar a imagem de uma boa assistência humanizada com um so objetivo.

AS POLITICAS

A politica de humanização é focada nos valores e dimensões subjetivas e social em geral,com isso as praticas de atenção e gestão se fortalece e estimula os processos e integra as promoções cumprindo as responsabilidades.

Com a parte de produção de saúde e produção de sujeitos gera um estimulo ao comprometimento em vista da consciência em geral ,agregando valores as equipes multiprofissionais e ajuda a transdiciplinaridade e a grupalidade.

Auxiliando nas diretrizes do SUS com uma conectividade de modo cooperativo e solidário, abrangendo-a comunicação e a educação em virtude dos espaços de gestão. Na construção da autonomia e protagonista de sujeito e coletivos.

DIRETRIZES

Antes de definir as principais diretrizes vamos saber os tópicos por nível de atenção nesta ordem. 1-Atenção básica, 2-Atenção a urgência e emergência, 3-Atenção especializada, 4- Atenção hospitalar subdividida em nível A e B.

  Deve-se promover um relacionamento mais humano entre os profissionais do SUS com as pessoas que utilizam os serviços, como também com todos os colaboradores. Que seja estimulado a empatia dos profissionais por pessoas com problemas de violência, seja ela infantil, doméstica ou preconceituosa devido a opção sexual. Criar um ambiente acolhedor a toda a população que carece de cuidados. Ser mais assertivo com relação a tratamentos e medicamentos adequados ao paciente para evitar transtornos desnecessários.

   Sabemos que para facilitar o desenvolvimento dessas ações deve-se criar um sistema que amplie o acesso a informação para um desenvolvimento individual de cada colaborador do SUS, estimulando através de campanhas motivacionais a qualificação nos serviços prestados e consequentemente a abertura para a inclusão de mais profissionais humanizados na rede pública de saúde.

                                           POLÍTICA VIGENTE

Para que exista uma política eficiente deve haver um compromisso por parte do ministério da saúde na criação de  planos de ação elaborados através de cada especialidades da área da saúde.

Definindo a cada  diretriz do SUS a responsabilidade  e comprometimento com todos os objetivos traçados para a implantação e execução do PNH.

REFERENCIAS

Schunemann F., Enfermeira colunista., Resgate Histórico: Enfermagem e a Arte do Cuidar Abr/2008, 3 f.

Disposto em:

<http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/4799/resgate-historicoenfermagem-e-a-arte-do-cuidar>

Acesso em: 16 dez. 2014.

Souza M.L., Enfermeira. Doutora em Saúde Pública. Docente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC e do Mestrado em Saúde, Brasília DF.  O cuidado em enfermagem: uma aproximação teórica

Disponivel em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0EMRzdACiXpNWY2ZjVjY2QtNjNhYy00NDQzLWI0OTQtYTcyNWFlMzYwYjRh&authkey=CNizn-YB&hl=en>.

Acesso em: 16 dez. 2014.

Carvalho A. e Abreu M., Enfermeiro Colunista., Cuidar em Enfermagem, fev/2009 2f

Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0EMR

zdACiXpY2JlYWQ3NWItMWE0Zi00OTFiLTgwYzUtYmJiMzU2NGVkZjY0&authkey

=CLuh45EN&hl=en>.

 Acesso em: 16 dez. 2014.

Fátima A.A.B., Enfermeira, Mestre em Enfermagem, Universidade Federal do Paraná, Brasil. Esc.Anna Nery., O Processo de Cuidar na Enfermagem, Curitiba PR.,abr-jun/2009.10 f.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com