TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análises Questionário Sobre Análises Clínicas

Por:   •  12/8/2020  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário sobre Análises Clínicas

Em um hospital, quais os locais e formas de coleta de sangue?

O serviço de coleta ocorre por duas formas: na beira do leito do paciente ou nos casos dos pacientes ambulatoriais estes veem até o laboratório para ter suas amostras coletadas. As solicitações dos exames são feitas pelos médicos e aparecem no sistemas laboratório e são distribuídas entre os coletadores. Os coletadores pegam as guias dos exames pedidos, juntamente com as maletas e vão no leito do paciente. A coleta é realizada através de punção venosa seguindo os padrões estabelecidos para um procedimento de qualidade- assepsia do local, garroteamento e coleta. O tubo de coleta utilizado várias conforme o exame solicitado.

Em um hospital, quais os locais e formas de coleta de triagem?

Este é o setor em que as amostras são recebidas e analisadas. Neste local é feita a análise pré- analítica da amostra- são verificados sinais de hemólise, a possível presença de coágulos e também se o volume é suficiente para se realizar os exames. Após esta análise inicial, as amostras são inseridas no sistema e separadas para a centrifugação das que são necessárias.

As amostras coletadas em tubo com citrato, fluoreto e gel separador devem ser

centrifugados. Para garantir a completa sedimentação, as amostras com citrato são centrifugadas por 15 minutos e as que contém fluoreto e gel por 10 minutos.

Em casos em que as amostras precisam ser analisadas com urgência, o hospital pode padronizar protocolos- AVC, sepse e dor torácica.

Como funciona um setor de hematologia?

No setor de hematologia são realizados os hemogramas no equipamento e também realizamos as extensões sanguíneas. As extensões sanguíneas são realizadas para que seja possível fazer a leitura da lâmina do hemograma. Após as extensões serem feitas, estás lâminas devem ser coradas. Para a coloração, a lâmina permanece 5 minutos corando no May-Grunwald, em seguida 15 minutos no Giemsa e após esse tempo é retirada, lavada em água corrente é esperado para secar.

Também são realizados os exames de VHS e contagem de reticulocitos.

ar os tipos de colônias bacterianas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com