TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Bases Teóricas e Metodológicas

Por:   •  19/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual é a terceira fase do PE?

Planejamento. O planejamento consiste em determinar os resultados que se espera alcançar, bem como as ações que serão realizadas para solucionar os DE que foram identificados

2. Para haver um adequado planejamento da assistência, o que o enfermeiro deve fazer?

O enfermeiro precisa definir os Resultados Esperados (RE) os quais devem estar diretamente relacionados com o DE, serem objetivos, mensuráveis e alcançáveis e as intervenções que ele irá realizar de acordo com a realidade do DE.

3. Por que o planejamento da assistência é importante?

O planejamento da assistência é importante, porque para comunicação entre os profissionais de enfermagem e os outros membros da equipe de saúde, obtenção de informações para avaliar a assistência, implantação de melhorias na assistência, segurança do paciente e progresso e autonomia da profissão.

4. Quando teve início a preocupação com os registros e o uso sistemático dos resultados apresentados pelos pacientes?

Na época de Florence Nightingale, durante a Guerra da Crimeia

5. Descreva a evolução histórica do uso dos resultados apresentados pelos pacientes a partir da década de 1960 até a elaboração da NOC.

Em 1960 Avedis Donabedian, surgiu um modelo para o levantamento de dados sobre a qualidade da assistência médica e Marie Aydelotte avaliou a eficiência do atendimento tomando como base as características físicas e o comportamento dos pacientes. Nesse mesmo período iniciou o processo de monitorar os resultados obtidos na prática clínica.

Em 1970 é iniciado os primeiros trabalhos para desenvolver classificações de resultados de ENF voltados para o paciente. Em 1980 estavam em alta os interesses políticos pelos resultados dos pacientes e pelos custos de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com