TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa de Patologia

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Patologia

Que cuidados iniciais uma equipe de saúde deve tomar para um paciente com doença crônica que dá entrada ao hospital com suspeita de infecção hospitalar após a realização de uma cirurgia de fratura exposta nos membros inferiores?

É importante entender cada conceito patológico que nosso paciente apresenta, sabemos que doença crônica é toda doença que não põem em risco a vida do paciente em curto prazo que no caso clinico apresentado o cliente possui diabetes e hipertensão que são consideradas doenças crônicas.

O parecer do hospital que foi disponibilizado para nós trouxe que, após a cirurgia, o paciente apresentou febre e sintomas de infecção em seus MMII onde foi o local da lesão sendo eles vermelhidão e inchaço. Estes sinais e sintomas manifestados pelo organismo do paciente são característica de uma inflamação local que está evoluindo para uma septicemia que é causada por algum agente biológico.

O objetivo de uma equipe multidisciplinar é sempre atender o paciente como um todo tendo como foco prestar a melhor assistência ao cliente, criando assim estratégias de intervenção direcionadas para recuperação integral do indivíduo e reintegra-lo as suas antigas funções. Sendo assim, os cuidados inicias serão primordiais para atingir a proposta esperada, cautelas essas que devem ser baseadas em princípios básicos.

Incumbências:

 Higienização das Mãos sempre que for manipular o paciente;

 Seguir corretamente a posologia dos antibióticos prescritos;

 Todos os profissionais que estão envolvidos na assistência do paciente devem manter uma comunicação e interação para assim atender o paciente de forma integra.

 A anamnese e exame físico do paciente devem ser realizados com frequência uma vez que o aconselhamento é de que todo paciente que apresenta sinais e sintomas de infecção deve ser assistido de hora em hora observando os sinais vitais e se necessário restabelece-lo; uma vez que estes sinais indicam a evolução clinica do paciente.

 Estabelecer planos de ação para prevenir as IRASs (Infecção Relacionada à Assistência à saúde).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com