TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Patologia

Por:   •  4/11/2015  •  Resenha  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Patologia

Nome

Catia Regina Pereira

RA

5821131345

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Nair Assunta Antônia Corso1, Ana Paula Soares Gondim2, Patrícia Chagas Rocha D’Almeida3, Maria Girlene de Freitas Albuquerque4

Os cuidados que a equipe deve ter vai muito além do que o estado físico, da integralidade, do estado psicológico do paciente visando assim ações preventivas, para proteção e promoção saúde. Destacando que seu estado emocional é muito importante para uma boa recuperação que também influência tratamento deixar que paciente se sinta seguro e deixe paciente em equilíbrio em seu estado do bem estar. Para boa avaliação de diagnostico a equipe de enfermagem deve primeiramente saber sobre possíveis patologias, estado emocional, familiares e avaliar seus possível estado físico verificar sua dificuldades para assim poder identificar melhor agravo da patologia.

As lesões no cérebro causadas pela EM podem ocasionar diferentes sintomas, que vão desde visão dupla ou embaçada, formigamentos, falta de equilíbrio, até incontinência urinária e ao longo do tempo as lesões no cérebro podem levar à atrofia cerebral ou perda de massa cerebral, paciente deve ir vários especialista para realmente ter certeza possível diagnostico, ressonância magnética (RM) é um dos exames prioritários para o diagnóstico da esclerose múltipla. Porém só eram identificados a patologia após dois surtos, agora com somente um surto já se consegue diagnosticar EM, e com a ressonância Magnética repetida verificar evolução patologia e o impacto tratamento.

É muito importante que seja diagnosticado logo início por que existem fazes da patologia da EM que pode levar a óbito, e evoluir quadro mais grave, que pelo início pode-se fazer tratamento mais eficaz e não levar a muitos danos. Existe A EM remitente - recorrente (ou surto-remissão), surtos agudos, com discretos de déficits neurológicos transitórios, com recuperação parcial ou completa.

EM progressiva primária, apresenta problemas neurológicos desde início, sendo evolutiva, sem presença de surtos ou remissões, e não responde à terapia com imunomoduladores.

EM progressiva secundária, apresenta com remissões seguidas por progressão gradual e problemas neurológicos.

EM Progressiva Exacerbante ou Maligna: mais grave todas, menos frequente sem presença agudas claras que pode levar óbito 5 anos do seu início.

EM Benigna, após 10 ano seu início, presenças de surtos e remissões com pouco ou nenhum problemas neurológico.

O paciente teve suas funções motoras afetadas devido a doença neurodegenerativas pode ser definida como uma patologia que destroem os neurônios que é progressivo e irreversível, que leva uma disfunção do sistema nervoso, dependendo onde afeta ocorre uma degeneração parte encéfalo, e as vezes cerebelo os sintomas virão dependendo de onde se ocasionar. A maioria das doenças neurodegenerativas são por defeitos de genes, mutações genética, ou podendo ser erro gene do DNA da pessoa, onde ocorre a doença, essas doenças muitas das vezes são hereditárias passadas dos pais que passam o gene defeituoso para os filhos. Normalmente ao envelhecer já acontece a diminuição das sinapses e das funções do sistema nervoso, acontece queda de desenvolvimento cerebral e as células ficam mais fáceis de serem degeneradas, as indicações de destruição de células neuronais, problemas na estrutura molecular, em organelas dessas células como as mitocôndrias, até problema em todo neurônio levando a morte do mesmo. Na a patologia EM a bainha de mielina dos neurônios e destruída os sintomas que a pessoa apresenta são vários como: fraqueza, coordenação movimentos copo, dores rigidez nas articulações, dificuldades de pronunciar algumas palavras problemas na visão entre outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (167.6 Kb)   docx (461.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com