TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patologia Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Ao dar entrada no hospital paciente do sexo masculino, se queixando de fortes dores no peito, sendo que só apresenta um cateterismo feito há 6 meses. A equipe de saúde decide então fazer alguns exames no paciente. Ninguém conhece o histórico desse paciente e nesse momento é necessário avalia-lo de alguma forma, logo planejando que a equipe busque mais dados com seu acompanhante.

Desenvolvimento:

PASSO 1

Ao interpretar o ECG (eletrocardiograma) do paciente com IAM (infarto agudo do miocárdio) nota-se que para o diagnostico com supradesnivelamento do segmento ST-T, é necessário que se observe no ECG a elevação do ST-T maior ou igual a 1 mm em duas ou mais derivações consecutivas. Com infradesnivelamento do ST-T ou inversão da onda T, e medições de proteínas e enzimas cardíacas.

As características apresentadas foram sintomas de DCC, histórico familiar de IM, paciente hipertenso e fumante, o colesterol, glicemia e enzimas relacionas ao IM estão elevadas.

Uma possível lesão tecidual decorrente da isquemia é a necrose, relacionada ao IAM, se não houver a oclusão total da oxigenação se esgota a ATP que é diminuída até acabar, acontecendo à morte celular, ou seja, a isquemia é a falta de suprimento sanguíneo para um tecido devido a obstrução do vaso sanguíneo (artéria) causada às vezes por um trombo, formado por placas gordurosas ou coágulos sanguíneos.

Se o sangue não transportar as hemácias levando oxigênio às células acontece à isquemia resultando em falta de glicose e de oxigenação nas celulares levando a morte/necrose do tecido.

[pic 1]

PASSO 2

Os valores apresentados nos exames estão alterados.

Os valores limites indicados para uma pessoa adulta acima de 50 anos é de:

Colesterol total <265 mg/dl.

Colesterol LDL 50 á 190 mg/dl.

Colesterol HDL 30 á 70 mg/dl.

Triglicerídeos 150 mg/dl.

A principal consequência do colesterol alto é o aumento considerável do risco de doenças cardiovasculares, isso ocorre porque o excesso de gordura no organismo favorece as placas de gorduras no interior das artérias diminuindo o fluxo sanguíneo.

Recomenda-se fazer um cateterismo para a obstrução das artérias entupidas junto com uma mudança no estilo de vida, adotando uma dieta pobre em calorias e em gorduras e crias o habito de praticar alguma atividade física com regularidade e acompanhamento médico.

PASSO 3

A função da enzima troponina é um complexo de três proteínas que participam da contração muscular, são elas:

Troponina C: que se liga aos íons de cálcio.

Troponina T: tem uma afinidade com a tropomiosina.

Troponina I: cobre o sitio de ligação actina, e miosina e se interagem.

Os testes de troponina verificam se há um ataque cardíaco ou se o coração sofreu alguma lesão, as troponinas são solicitadas em conjunto com os marcadores cardíacos, como a CK-MB ou mioglobulina. Em especifico para as lesões do coração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (256.2 Kb)   docx (469.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com