TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Patologia Atividade Colabo

Por:   •  31/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Patologia

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Eliana Mara Oliveira Lippe.

RELATÓRIO: Inflamação-infecção pós-cirúrgica

Introdução

O trabalho apresentará que um trauma físico, químico e mecânico pode ser causado lesões  representadas  pela interrupção de um tecido  corpóreo em nenor ou maior extensão. É mais frequente em pessoas que são acometidas pela diabetes e hipertensão.

        De acordo com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os principais fatores que influenciam a aquisiçao de uma infecção são: status imunológicos, uso abusivo de antibióticos, procedimentos médicos particular, os invasivos, imunossupressão e falhas nos procedimentos de controle de infecção.

        No caso estudado, temos uma infecção hospitalar que a infecção se deu após a admissão do paciente na unidade hospitalar, e que se manifestou  durante a internação. Uma vez que o paciente está acometido pela diabetes e apresenta uma ferida crônica que não é reparada  em tempo esperado e apresenta complicações, como a idade do paciente e a diabetes.

         As feridas são consequências  de agentes agressores  aos tecidos. Essas feridas crônicas  contém microorganismos. A melhor forma  para cuidar e dimunuir o risco de infecção cabe a equipe de enfermagem, levando em consideração o tempo de internação do paciente, idade e patologia que pode se levar a infecção oa se prolongar e diagnosticar a lesão para que o tratamento seja feito com eficácia. Temos que ter concordância com toda a equipe de enfermagem e mutidiciplinar para que se dê continuidade ao tratamento.

        A mudança de decúbito é uma forma clara de se evitar lesões na pele do paciente e a lavagem correta das mãos é um diferencial para a redução de infecções hospitalares. Sendo assim, nós como infermeiros orientamos o paciente (quand estiver em casa) a melhorar os habitos alimentares, com pouca ingesta de sódio devido a hipertensão, e realizar um corativo com os devidos cuidados de assepsia, já que a tíbia e fíbula são ossos que levam mais tempo para se calcificar devido a poucas areas vascularizadas.

Conclusão

Conclui-se que o trabalho apresentou formas de cuidade ao paciente estudado, assim como a infecção hospitalar influenciou na vida do mesmo. É preciso uma atenção especial ao caso, uma vez que o paciente é hipertenso, diabético está com fratura e lesão crônica.

Referências Bibliográficas

  Ministério da Saúde (BR). Expede na forma de anexos e normas para prevenção e controle das infecções hospitalares: Portaria nº 2.616, de 12 de maio de 1998. Diário Oficial da União Republica Federativa do Brasil 1998 jul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (323.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com