TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

Mirian Silva de DDeus

RA

6633380377

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

  1. Introdução: através de sintomas como fadiga,palpitacoes ,suor frio,sonolência e falta de ar.Através de históricos anteriores a equipe de enfermagem solicitou juntamente com a equipe médica o eletrocardiograma.
  1. Desenvolvimento: o paciente deve ser colocado em repouso imediato devatravés de sintomas como fadiga,palpitacoes ,suor frio,sonolência e falta de ar.Através de históricos anteriores a equipe de enfermagem solicitou juntamente com a equipe médica o eletrocardiograma.
  1. e ser ofertado oxigenio.O acesso perifeco ,monitorizacao cardiaca continua.Deve ser feito troboembolitico e tambem deve monitorizar a saturacao .Esse paciente deve se estabelecer para fazer uma angioplastia.
  2. No eletrocardiograma foran encontrada um aplanamemto do segmento ST, ou seja uma perda discreta da concavidade que existe na ascensao do segmento ST sendo assim a elevação do segmento ST o que indica um IAM.
  3. Foram feito exames pós infarto e foi possível analisar uma grande parte afetada pelo infarto causando uma necrose miocárdica. As enzimas analisadas foram a CK-MB que é uma enzima dimerica onde e obsresrvada sua elevação e quedas onde seus valores sao aumentados.
  4. A mioglobina é uma hemoproteina e que se eleva nas lesões musculares e no infarto do miocárdio os níveis se encontra entre 1,5 e 0,5 microgramas/ml.
  5. A Troponinas sao proteínas reguladoras localizadas no músculo estriado ligadas ao aparelho contrátil celular, e considerado padrão ouro sua vida quantificação e feita por imunoensaios os valores máximos  ocorrem entre 24 e 48 horas ,permanecendo elevados ate 14 dias. Essas enzimas são importante para diagnósticos de Infarto Agudo do miocárdio.
  6. Outras enzimas que pode ser analisada e a Glicogênio 6 Fosforilase -e uma enzima chave e durante eventos esquemicos a glicogenólise e aumentada e grandes quantidades de isoenzimas BB são liberadas .
  7. Os resultados alterados do colesterol total pode ser um risco de acidente vascular cerebral o limite aceitável do colesterol total e inferior a 200 mg/dl
  8. O LDL refere-se a lipoproteína de baixa densidade E é considerado o colesterol ruim e seu nível elevado aumentam o risco de desenvolver ataques cardíacos ,limite aceitável inferior a 100mg/dl
  9. HDL- referem se a lipoproteína de alta densidades e é considerada o colesterol bom porque diminuem o risco de ataques cardíacos  limite aceitável entre 40 e 50 MG/dl
  10. Triglicérides- aceitável 150mg/DL  o seu aumento pode causar AVC e ataque cardíaco embora considerado a gordura mais comum no nosso corpo e é uma fonte de energia mas pessoas com diabetes e doenças cardíacas podem apresentar colesterol e triglicerídeos aumentados trazendo riscos a saúde.
  11. Esse paciente apresenta ccomplicações serias pois seus níveis de colesterol e triglicerídeos estão elevados .
  12. Por tanto e fundamental o uso de medicamentos e alimentações adequadas, que contem menos gorduras e com acompanhando supervisionada por uma nutricionista .
  1. Considerações finais:  foi de grande importância esse estudo de caso , pois permitiu compreende com muita clareza os primeiros cuidados  a serem tomadas à  uma pessoa com IAM e  os principais procedimento a serem tomando como enfermeira.

 Bibliografia:

Www.doutor coração.com

Www.scielo.com.br

1.Garcia J,Martins I Sornmo L.Remote processing Serve for ECG Bassead Clinical Diqgnosis

Www.blogbiotecnica.com

Www.mmedicinanapratica.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (128.7 Kb)   docx (452.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com