TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuidados na enfermagem

Por:   •  26/8/2015  •  Seminário  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FUNDAMENTOS TEÓRICOS ACERCA DO CUIDADO E A RELAÇÃO ENTRE ENFERMAGEM E O PROCESSO DE CUIDAR

TABOAO DA SERRA

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

Elaine Arraes     RA 8095912068

Cezar Dias          RA 8206961091

Andreza Barros  RA 8092877857

FUNDAMENTOS TEÓRICOS ACERCA DO CUIDADO E A RELAÇÃO ENTRE ENFERMAGEM E O PROCESSO DE CUIDAR

TABOAO DA SERRA

2014

ELAINE CRISTINA MOURA ARRAES

CEZAR AUGUSTO DIAS

ANDREZA BARROS

Taboão da Serra          de                          de 2014.

BANCA EXAMINADORA

____________________________________

Prof. .Fiori

Anhanguera Educacional Ltda.

TABOÃO DA SERRA

2014

Com ênfase nos textos lidos entendemos que “o cuidado é muito alem de técnicas, o cuidado está incluído em se colocar no lugar do outro, cuidar como gostaríamos de ser cuidados. (Senna, 2000) (etal).

Tornando então um momento exclusivo entre o paciente, familiar, enfermeiro e equipe de enfermagem. Torná – se muito difícil para o paciente sair do seio familiar para um ambiente totalmente desconhecido, que para muitos o ambiente hospitalar é um lugar sombrio, frio e solitário. E o enfermeiro tem como papel primordial transformar esse ambiente no mais acolhedor possível. Acolhendo o paciente e seus familiares dando-lhes orientações sobre todo o processo de internação. Estará então estabelecendo uma relação de apoio e amor para com o próximo, promovendo assim o restabelecimento físico e emocional.

A hospitalização causa medo e sofrimento por estar sendo tirado do seu convívio familiar.

Segundo Baggio (2006, et.al) essa relação “empatia” e desenvolvida apartir do momento que o profissional se coloca no lugar do paciente. Ou até mesmo em situações diversas, tanto social, cultural e ate mesmo pessoal.

O cuidado de enfermagem consiste em aliviar a dor do outro trazendo o conforto e o reconhecimento pelo seu sofrimento, respeitando a individualidade de cada um como um ser único, Um ato de humanismo pela capacidade de colaborar e ser solidário pra com  o próximo.

Em base aos cuidados de enfermagem vemos que tudo engloba para uma humanização e convívio de compaixão e ternura, para manter um equilíbrio ecológico e da sustentabilidade para  uma geração futura. Sendo importante então para o processo de sobrevivência da vida humana

O cuidado de enfermagem é visto pela sociedade como um conforto e mostrando as pessoas que todos somos iguais e temos deveres e direitos uns para com os outros. Traz também a visão de que quando estamos saudáveis estamos aptos para conquistas dos nossos bens social, psíquicas e físicas em comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com