TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Graduação Bacharelado de Enfermagem do Centro Universitário Claretiano

Por:   •  19/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARENTIANO

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM BACHARELADO

JANIESSILA COELHO DA SILVA

Microbiologia e Parasitologia

PORTIFÓLIO

CRUZEIRO DO SUL-ACRE, 2022

JANIESSILA COELHO DA SILVA

Portfólio descritivo apresentado ao Curso de Graduação Bacharelado de Enfermagem do Centro Universitário Claretiano, aser utilizado como diretrizes para obtenção de aprovação no trabalho de conclusão do 2°

 semestre da disciplina de Microbiologia e Parasitologia.

Orientador(a): Prof.(a) Natali Alves lize

CRUZEIRO DO SUL

2022

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO_____________________________________________04            

QUESTÕES 01, 02__________________________________________05

QUESTÃO 03______________________________________________06

  1. CONCLUSÃO______________________________________________07
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS___________________________________________08

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta informações através questões sobre o reino dos fungos, mostrando a importância da ação dos fungos diante da matéria orgânica morta nos jardins, e que os fungos interagem no meio ambiente de forma mutua ajudando outros microrganismos a realizarem a sua atividade para manter o equilíbrio do meio ambiente.

QUESTÕES:

1)De acordo com o vídeo apresentado quais são as possíveis estratégias utilizadas pelos fungos para interagir com meio ambiente? Interagir= sofrer ação mútua.

Os fungos interagem no meio ambiente de forma mútua, ajudando outros microrganismos a realizarem atividade para manter o meio ambiente favorável para a sobrevivência dos seres, desempenhando o papel de decompositores na natureza.

Os fungos decompositores são fundamentais na manutenção do equilíbrio natural dos ecossistemas; eles decompõem os cadáveres e os resíduos de seres vivos como fezes e urina, absorvendo apenas uma parte para sua nutrição; o restante dos sais minerais resultantes fica no ambiente. Agindo assim eles colaboram na reciclagem de materiais no solo e na água e exercem um papel essencial nas cadeias e teias alimentares, além disso ajudam na disseminação de novas plantas e auxiliam também os animais e insetos na captação de energia e alimentos; ofertando alimento até para os seres humanos.

2)Também de acordo com o vídeo, explique como os fungos dispersam seus esporos, dando continuidade a um novo ciclo.

Os fungos dispersam seus esporos a partir de formas de filamentos chamados hifas, são estas células que absorvem nutrientes do solo e quando é época de reprodução estar enorme estrutura de fungos enterrados disseminam seus esporos e geram pequenas estruturas temporárias chamados de cogumelo. Os esporos são limitados no ambiente podendo se espalhar pela ação do vento por exemplo, ao encontrar condições favoráveis num certo local os esporos germinam e originam hifas que formarão um novo fungo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com