TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de axiliar em enfermagem

Por:   •  2/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de auxiliar de Enfermagem

Belém 13 de setembro de 2016

Atuação dos Auxiliares de Enfermagem no SESMET

Criado através do Decreto, Lei Nº 229, de 28/02/1967, em seguida regulamentado pela Portaria Nº 323 em 1972, o SESMET (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) tem o intuito de proporcionar ao trabalhador, esclarecimento dos possíveis riscos, existentes em seu ambiente de trabalho e desenvolver ações para neutralizá-los ou extingui-los. Objetivando a promoção de saúde, prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

Além de integrar a equipe de saúde e educar, cabe ao auxiliar de enfermagem preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos, e na ministração de medicamentos prescritos, e em caso de acidentes deve prestar os primeiros socorros ao trabalhador acidentado, trazer conforto e zelando pelo bem estar do paciente . Atuar ajudado em tarefas de instrumentação cirúrgica, dispondo corretamente os instrumentos a serem utilizados, assim como orientar os pacientes para que estes estejam posicionados de maneira certa e no pré e pós-operatório. Estando também atuantes nos ambientes, psiquiátricos, na obstetrícia, e saúde ocupacional, dentre outra funções.

A organização do setor de enfermagem da empresa está incluída aos auxiliares, tal como a continuidades dos plantões, realizam relatórios técnicos e registros, bem como executam suas obrigações seguindo as normas e praticas de procedimentos de biossegurança. Desempenham atividades e ações para promover saúde para o trabalhador, como distribuição de panfletos educativos e palestras. Instruindo os trabalhadores na utilização de roupas e instrumentos de proteção próprios para o trabalho praticado, divulga conhecimento e estimula a aquisição de hábitos saudáveis, com o intuito de prevenir doenças futuras, auxiliando um enfermeiro, e executa todas as atividades de enfermagem do trabalhador exceto aquelas que são privativas a um enfermeiro.

Todas estas ações são com a intenção de trazer ao trabalhador qualidade de vida em seu setor de serviço, respeitando direitos do cidadão, resguardando a integridade destes funcionários. Para auxiliar no desenvolvimento e qualidade do serviço prestado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com