TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabetes Auto-Referido em Idosos

Por:   •  19/5/2016  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

COMPLICAÇOES DO POLITRAUMATISMO

O Politraumatismo é caracterizado como múltiplas lesões no corpo da vítima. Estas lesões em decorrer de sua gravidade podem gerar danos severos a saúde do indivíduo. A gravidade dos ferimentos ocasionados pelo trauma depende do impacto e dos mecanismos que o ocasionaram.

Podem ser encontradas diversos tipos de lesões no politraumatizado, tais como:

FRATURAS

A fratura caracteriza-se como uma lesão óssea, onde ocorre o rompimento de uma estrutura do osso, que pode gerar danos tissulares, hemorragias e choques no indivíduo.

As fraturas podem ser classificadas como abertas ou fechadas, o que implicam no reconhecimento para o tratamento destas. Na fratura aberta ocorre o deslocamento do osso para a parte externa do corpo da vítima. Este tipo de fratura é mais fácil de ser identificado e pode acarretar em serias complicações, como hemorragias e infecção das feridas. Na fratura fechada, ocorre o rompimento do osso sem se deslocar para a parte externa do corpo da vítima. Ela pode ser identificada pela reação da vítima à dor, por lesionar o tecido nervoso, edema e protuberância na região afetada. A fratura fechada pode ocasionar hemorragia interna, lesões graves de órgãos internos choque cardiogênico ou choque hipovolêmico.

HEMORRAGIAS

A hemorragia é caracterizada pela perda de sangue pelo rompimento de vasos sanguíneos. A hemorragia pode ser considerada como um agravo serio de uma ocorrência traumática. Os sintomas mais comuns de uma hemorragia são: taquicardia, taquipneia, hipotensão, ansiedade, sudorese fria e úmida, lábios descorados, cianose das extremidades, náuseas e vômitos, tonturas e alteração do nível de consciência.

As hemorragias podem ser classificadas como internas ou externas. A hemorragia é a perda de volume de sangue considerável para o ambiente, e, quando não tratada rapidamente pode acarretar em choque hipovolêmico, redução do batimento cardíaco e óbito da vítima. A hemorragia interna é a perda de sangue para o interior do indivíduo, e neste caso é mais difícil de ser identificada.

INFECÇOES, LESÃO POR PERFURAÇÃO DE ORGAOS, DANOS CEREBRAIS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com