TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA

Por:   •  12/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA[pic 1]

CURSO DE GRADUAÇÃO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

TURMA: EST5M

ISADORA MARIA SOUSA BEZERRA DE MENEZES

APS: PRIMEIROS SOCORROS

FORTALEZA - CE

2017


SITUAÇÃO: Em uma certa clinica de estética, um dos equipamentos eletroterápicos (terapias que utilizam correntes elétricas, com a finalidade de produzir sobre o organismo reações fisiológicas e terapêuticas) por mal uso de utilização o fio condutor de energia começou a descascar. E como nessa clínica não possui outro equipamento igual ou que faça a mesma função, este continuou sendo utilizado.

Analisando a situação, é visto que o tipo de risco do aparelho se enquadra no de Acidente devido a utilização do equipamento mesmo este estando danificado e em Físico porque o profissional que o utilizar estará propício  a levar um choque, bem como o cliente que recebe o tratamento com o aparelho.

Etapas do plano de biossegurança elaborado para este estabelecimento:

Identificação / Mapeamento: o profissional deve verificar as condições físicas do aparelho todas as vezes antes e depois da utilização em algum cliente. E no caso de algum tipo de danificação não utiliza-lo.

Avaliação: deve-se avaliar o grau de danificação do aparelho e o que o causou.

Estabelecimento de medidas preventivas: após a identificação e avaliação é necessário o isolamento e uma identificação do aparelho para que este não seja mais utilizado. Posteriormente deve levar o equipamento a um profissional especializado para um possível concerto, ou se caso necessário isolamento do aparelho por completo.

Implantação de um plano de biossegurança: é necessário a partir de então um cuidado maior no manuseio do aparelho bem como os demais existentes no estabelecimento. Podendo ser feito orientações ou mesmo treinamentos nos profissionais do estabelecimento.

Minimização / Eliminação de riscos: com os itens anteriores estabelecidos e seguidos corretamente os risco de acidente e físico futuros serão eliminados, garantindo assim a segurança do profissional e cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com