TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme UmaBB Mente brilhante

Por:   •  30/5/2016  •  Resenha  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: Uma Mente Brilhante

            Uma Mente Brilhante baseia-se numa história real onde o personagem se chama  John Nash, interpretado pelo ator Russell Crowe que vive um personagem esquizofrénico. John é um matemático muito inteligente onde se fascina com os números e fórmulas e tenta mudar essas teorias através de reformulação próprias, John se destacou na Universidade por elaborar uma teoria revolucionária que poderia mudar o rumo da economia moderna.

            John não frequentava as aulas, pois achava que era perda de tempo dele e dos alunos na sala de aula, costumava achar que elas destruíam toda a criatividade que ele buscava para conseguir publicar seu trabalho. Por não ter conseguido a encontrar a ideia que estava tentando buscar nas fórmulas, John começou a conversar com um colega de quarto imaginário, onde no filme esse colega era oposto a ele. (No filme só percebemos que esse colega era imaginário depois de alguns fatos ocorridos, onde o autor deveria passar no momento do fato a realidade). O amigo imaginário se chamava Charles o papel dele era integrar habilidades sociais, que John não conseguia desenvolver. Em um certo dia de diversão com seus colegas, John conseguiu reformula a teoria dos jogos de Adam Simth, onde conseguiu fazer seu trabalho com as ideias que ele tanto buscava, conseguindo terminar sua graduação.

              Ele foi convidado a trabalhar nos Centros de Pesquisa de Matemática e também chamado para ensinar, apesar de não gostar da profissão de ser professor, John era um professor super inteligente, em uma das aulas que a personagem Alicia aparece o protagonista age com ignorância com os funcionários na rua, pelo fato do barulho que estava havendo no momento da aula. Na aula John passa uma fórmula pra os alunos tentarem resolver, onde Alicia depois vai ao trabalho do mesmo, saber o motivo dele não ter comparecido a aula e aproveita para mostrar a formula resolvida. Onde o professor diz que estava errada. Apesar de John ter sido antissocial conseguiu despertar o interesse da aula, e ela o chama para sair fazendo com quer ele se torne mais gentil, onde começa uma história de amor verdadeira.

            John acreditava que tinha sido convocado pelo governo para trabalhar decifrando códigos, onde acreditava que o destino da nação estava em suas mãos, evitando que mensagens soviéticas fossem mandadas aos russos. Foi implantado um código nele que mostrava diversas vezes números alterados onde ele tinha que entregar umas cartas nas caixas de correio, em uma palestra John observou que estava sendo observado por uns homens, onde ele pensava que era os russos e tenta fugir. Foi internado e com isso percebe que John era um personagem que sofria de esquizofrenia paranoica, que é um transtorno mental onde ele podia ver Charles, uma criança e William, ele vive em um mundo de alucinações e de realidade ao mesmo tempo. Mesmo depois saindo da internação onde tomou medicamentos e eletrochoque, John ainda continuou vendo alucinações. Em casa, John tinha que tomar alguns medicamentos, mas ele percebe que os remédios prejudica suas atividades diárias como estudar, cuidar do filho e satisfazer sua mulher. John também tem outra alteração da efetividade, o embotamento emocional com perda do contato com a realidade onde é abordado no filme quando ele vai dar banho no filho e o deixa quase se afogando na banheira, logo em seguida William criado por John manda matar sua mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com