TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gancho para Agarrar o Leitor

Por:   •  27/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Quais os ganchos para agarrar o leitor? Explique-os ou exemplifique-os.

Temos dois ganchos, o primeiro é “Esfriar a mensagem”. O segundo é “A imagem pode valer mais que mil palavras”. Isso quer dizer que a mensagem tem que ser clara e objetiva, tem que despertar a curiosidade, ter argumentos, ser uma mensagem rápida e curta, sendo representada por escrita ou imagem.

  1. Apresente três diferenças entre uma mensagem fria e quente.

Mensagem fria: ela é objetiva, curta, atraente e ilustrativa.                       Mensagem quente: ela é extensa, muitas vezes de difícil entendimento com tom de autoridade e cansativas para a leitura.

  1. A mensagem escrita pode ter uma dose de iconicidade? Quais suas técnicas?

O formato icônico possibilita o rápido entendimento do significado, se a mensagem escrita, que é linear por natureza, contiver iconicidade, será descodificado um modo rápido e eficaz.

  • Primeira técnica: concisão e economia.                                                                          A mensagem deve ter  um grande “enxugamento”, fugir de frases longas, das informações desnecessárias é evitar a prolixidade e a redundância.
  • Segunda técnica: planejamento coerente e objetivo a vista.

Muitas escritas pecam pela mistura de assuntos, pela confusão de idéias e pior ainda pela diluição de objetivo, os erros de síntese e de pontuação.

  • Terceira técnica: disposição visual ou leiaute.

Fica difícil a visualização dos assuntos e conseqüentemente, a descodificação da mensagem se não tiver separação nítida ou itens de divisão. Exemplos: (A,B,C ou I, II, III, etc.

Precisa ter letras especiais e grifos, distribuição coerente de assuntos por parágrafos. Datilografia “limpa” com bom espaçamento.

  1. Esfrie esta mensagem:

    Mafra sediara o III Congresso de Enfermagem – Enfermagem na Atenção Básica em Saúde, cujo tema central será produto de motivações e inquietações profissionais e acadêmicas da Enfermagem da Atenção Básica mediadas pela responsabilização da profissão com saúde dos grupos populacionais e com a família em seu contexto natural  - a comunidade. Com esta assertiva destacamos a importância da Enfermagem e de todas as demandas advindas dessa área do conhecimento para a saúde da população. Por isso, precisamos pensar grande e alto quando falarmos em Enfermagem na Atenção Básica em Saúde, pois somos e seremos capazes, com competência, compromisso técnico, ético e reflexivo mudar indicadores e promover saúde. Somos dentre os profissionais da saúde os que mais se aproximam da família e da comunidade como unidades de cuidado, sobretudo, porque temos compromisso com o desenvolvimento pessoal, com o conhecimento, com a critica, com a intervenção em grupos sociais, portanto, com o desenvolvimento social em questão. O Congresso será realizado no auditório da Universidade do Contestado (UnC) –  campus Mafra. O evento tem como publico alvo professores e acadêmicos da área de enfermagem, bem como enfermeiros e interessados no tema. Ocorrera de 11 a 13 de maio de 2017, das 8h30min ás 12h e das 13h30min ás 18h. Será promovido pelo curso de Enfermagem da UnC e o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra/ SC. A inscrição é 1 kilo de alimento. E já esta aberta no SITE WWW... e.

Compromisso com Desenvolvimento Pessoal

A (UnC) Campus Mafra sediara o III Congresso na área da enfermagem

  • Atenção básica em saúde
  • MOTIVAÇÃO E INQUIETAÇÃO.

Ocorrerá de 11 a 13 de maio de 2017 das 8h30min ás 12h e das 13h30min às 18h.                                                                                                                                         Será promovido pela UnC e hospital São Vicente de Pulo de Mafra/ SC

  • INSCRIÇÃO: 1KILO de alimento e Pelo Site WWW.unc.br

  1. Comova e assuste o leitor: Dê um titulo á noticia apresentada

Uma equipe de cientistas descobriu um possível medicamento que faz com que as células cancerígenas se autodestruam, revela um estudo publicado na revista “Proceedings of The National Academy of Sciences”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com