TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme O Leitor

Monografias: Resenha Do Filme O Leitor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de as horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre.

Mas claro, para aqueles que gostam de se colocar no lugar dos outros e observar o comportamento humano. Filme para reflexão sobre os desafios e rumos da vida. O filme trata muito mais de conceitos de justiça e memória do que romance.

O tema do nazismo visto pela perspectiva de quem primeiro conheceu Hannah é algo muito bem pensado. Um filme muito interessante.

Bem, este filme tem vários momentos em que coisas diferentes são transmitidas. A mais marcante, para mim, foi dizer que coisas especiais, que deixamos por aí à espera de um momento melhor para vivê-las, podem não nos esperar... O tempo passa, implacavelmente, sem percebermos... Não devemos adiar o que "sabemos" (sentimos) que precisa ser vivido agora.

É uma história ligada à segunda guerra mundial. É sobre amor e orgulho. Ela preferiu ser condenada a ter que revelar que não sabia escrever. Achei muito triste, apesar de linda história. Ele já adulto e ela velha, vai procurá-la na prisão, que é quando ela por esforço próprio e iniciativa, aprende sozinha a escrever, através das fitas que ele envia para ela. Nossa dá pra tirar tanta coisa desse filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com