TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo de Harvard - BRF

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: MBA de Compliance e Gestão de Riscos.

Disciplina: Métodos quantitativos aplicados.

Artigo de Harvard

O artigo de Harvard proposto para estudo de caso foi o BRF (Brasil Foods) de David E. Bell, Natalie Kindred que aborda o processo de criação da empresa Brasil Foods por meio da fusão de duas das maiores e mais antigas empresas de alimentos no Brasil, a Sadia e a Perdigão.

O estudo de caso evoluiu demonstrando as dificuldades que a fusão dessas duas grandes empresas passou, como a necessidade de criação de uma identidade cultural, integração entre as diferentes áreas das empresas e a necessidade de engajamento de todos com as estratégias.

Uma parte relevante do estudo concentra-se nos anexos, uma vez que por meio da utilização de coletas de dados e estatística, o estudo foi capaz de apresentar a posição da empresa no mercado mundial e brasileiro, o crescimento da mesma no cenário econômico brasileiro, como a empresa estava inserida em diversos segmentos, além de apresentar informações relevantes sobre os mercados que a BRF estava pretendendo se inserir. Outro dado relevante apresentado, foi o sobre a concorrência que a BRF enfrentou nos diferentes mercados.

Outra verificação que este estudo revelou foi que a fusão resultou em preços acionários maiores para as empresas rivais em todos os períodos analisados, apresentando retornos extraordinários positivos e significantes.

Percebe-se que as infinitas possibilidades de apresentação das informações são importantes nas tomadas de decisões de uma empresa, todavia o estudo contribui com a visão que todos os esforços da empresa devem estar concentrados em unir todos e as diversas culturas, principalmente em perseguir com foco e sinergia o seu planejamento estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com