TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Por:   •  6/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  5.266 Palavras (22 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 22

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

UNIVERSIDADE PAULISTA

 PATRÍCIA GOMES DA SILVA

VASHOS

PIM III

SÃO PAULO

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

PATRÍCIA GOMES DA SILVA

VASHOS

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, apresentado para a Universidade Paulista – UNIP

SÃO PAULO

2021

RESUMO

A Vashos é uma empresa de comércio e distribuição de produtos médicos hospitalares. Desta forma, haja vista o crescimento da competitividade entre as empresas, as organizações buscam diversas formas de conhecimento que permitam o melhor funcionamento de seus negócios, treinando melhor seus funcionários e aprimorando outros recursos e técnicas. A fundamentação teórica desta pesquisa encontra-se nos conteúdos das disciplinas seguintes: Gestão de Pessoas, Contabilidade Geral e de Custos e Técnicas de Informática. Além disso, Os estudos foram realizados dentro da empresa, através dos conhecimentos adquiridos no dia-a-dia da organização, constatando que os diferentes níveis de conhecimento incorporados na organização favorecem o crescimento da empresa e são aplicados em departamentos, em sua amplitude. À vista desse processo de análise, resta clarividente que a competitividade impulsiona a busca pelas melhores técnicas para manter os negócios da empresa sustentáveis ​​e lucrativos. Portanto, o conhecimento de uma boa gestão de recursos humanos, contabilidade planejada e domínio das técnicas de TI são cada vez mais importantes para a, denominada, “boa gestão” e, de igual modo, o sucesso das atividades produtivas.

Palavras-chaves: Organização; Gestão; Estudos; Técnicas.

SUMÁRIO

  1. Introdução
  2. Gestão de Pessoas
  3. Contabilidade Geral e de Custo
  4. Técnicas de Informática
  5. Conclusão
  6. Referências
  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho busca avaliar pontos específicos da estrutura da empresa em questão, a fim de analisar e compreender as questões relacionadas que serão aplicadas na operação do negócio desenvolvido pela organização. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa na parte institucional da empresa, que fornece muitas informações e conhecimentos sobre o dia a dia, além de documentos de consulta para a estrutura e comunicação interna. No mais, ao tomar nota das principais atividades exetudas pela organização em questão, foi possível vislumbrar os ensinamentos passados em aula.

Em continuidade, a empresa escolhida foi a Vashos, esta uma distribuidora existente desde o ano de 2011, com parceria em hospitais, clínicas, farmácias e drogarias, negociando agulhas, introdutores, fio guia, campo cirúrgico estéril, aventais, extensores, conectores para injetoras de contrastes, dentre outros. No mais, realiza consultorias nas áreas de RX, Tomografia, Ressonância Magnética e Hemodinâmica e, ainda, comercializa itens imprescindíveis de ser utilizados nos centros cirúrgicos. Cabe ressaltar que a empresa se localiza na Rua Clélia, no bairo Água Branca, em São Paulo.

Em síntese, um distribuidor de produtos médicos hospitalares é responsável por aceitar o pedido da empresa de saúde, que pode ser, por exemplo, um hospital ou uma clínica. Assim, sua tarefa reside em assegurar a gestão da compra deste material e oferecer estoque para entrega rápida; Fornecer a devida logística para distribuição de produtos médicos e oferecer serviços de descartse de suprimentos devolvidos. Tudo isso visando à garantia da disponibilidade dos produtos exigidos pelo hospital e/ou clínica para manter os insumos sempre prontos para uso, bem como para promover a agilidade, confiabilidade e qualidade na prestação de serviços.

Visto isso, pode-se dizer que os materiais hospitalares de uma distribuidora de produtos hospitalares de alta qualidade são resultado de inovações tecnológicas muitas vezes impopulares no Brasil. Muitos dos avanços tecnológicos em produtos hospitalares são, por sua vez, resultado de pesquisas científicas em países altamente desenvolvidos, cuja ponte de comercialização para o mercado nacional é justamente a distribuição de material hospitalar.

  1. GESTÃO DE PESSOAS

Em linha com os problemas crescentes na organização, a aplicabilidade do Diagnóstico de Processo de Gestão de Recursos Humanos busca encontrar métodos que possam promover e gerar ações efetivas que possam ser adotadas pela instituição. Ou seja, a empresa responsável por levar produtos médicos ao mercado. Assim, a organização oferece equipamentos hospitalares de alta qualidade e gestão hospitalar de vanguarda, também viabiliza soluções logísticas no setor da saúde no mercado e propõe as melhores condições de mercado. Neste contexto, que visa principalmente a satisfação das necessidades básicas da sociedade, a gestão de recursos humanos tornou-se um ato fundamental.

Com base nessa premissa, a gestão de recursos humanos deve ajudar as
organizações a serem eficazes por meio das pessoas e, portanto, buscar a colaboração de indivíduos que trabalham nas organizações para atingir seus objetivos e metas individuais. As medidas na empresa basearam-se em seis processos para a gestão de pessoas. Um bom sistema de gestão de recursos humanos deve ter metas claramente definidas para que as avaliações de eficiência e eficácia sejam corretas. Os gestores de hoje precisam conhecer as atividades de toda a empresa, não só de sua área, mas também o momento certo para agir e tomar decisões. É assim que se expressa a relação entre pessoas e organização, uma vez que pessoas fazem contribuições na forma de trabalho, comprometimento, esforço, tempo e recebem incentivos em troca na forma de salários, benefícios,
reconhecimentos, promoções e prêmios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.5 Kb)   pdf (228.6 Kb)   docx (39.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com