TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso de Délia

Por:   •  10/4/2017  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Caso de Délia

{...} Para Rozember B & Minayo M.C.S (2001. Pag. 118), no período em quer Délia passou descasada, quando bebia e saía com vários homens diferentes e de fora da comunidade.

 Se Délia não estivesse procurado essa vida, certamente que as pessoas da comunidade inclusive ela, teriam buscado outras opções que diz respeito a sua doença, e não teria aceitado o falso positivo.

{...} Para Rozember B & Minayo M.C.S (2001. Pag. 118), os comentários da comunidade não lhe davam muito tempo.

Como Délia já vinha apresentado sintomas a algum tempo, certamente a comunidade acreditavam que ela não teria muito de vida, pois achavam que a doença já estava muito avançada.

{...} Para Rozember B & Minayo M.C.S (2001. Pag. 119), na consulta toda culpa pelo abandono veio à tona da filha’’

O fato de Délia ter se distanciado de sua filha, fazia com quer ela se sentisse culpada por abandono, como ela não estava tendo uma boa alimentação, certamente ela estava fraca, e com outra característica, que as pessoas da comunidade chegaram a achar que era HIV, por ela ter saído com vários caras.

Relação do caso de Délia como livro ‘’A DOENÇA’’

Caso de Délia é visto como ‘’sofrimento’’, todos os problemas que ela passou, inclusive a falsa doença. Por ter casado jovem acabou se separando e deixado sua filha com avós paternos, Adélia escolheu seu próprio ‘’estilo de vida’’ passou a sair com vários caras e beber, e quando ela caiu na realidade, veio o sentimento de culpa, fez com que ela não se cuidasse, não se alimentasse, e com tudo isso fez com que ela apresentasse diversos sinais e sintomas, que todos acreditavam que era AIDS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com