TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diabetes Gestacional

Por:   •  9/4/2024  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Mônica Ferreira de Sousa - 338787502

PROJETO DE EXTENSÃO ADMINISTRAÇÃO:  

PROJETO SOCIAL FORTIORI

Orientador(a): (inserir nome do orientador)

São Paulo - SP

2023

[pic 2]

Mônica Ferreira de Sousa - 338787502

PROJETO DE EXTENSÃO ADMINISTRAÇÃO:

 PROJETO SOCIAL FORTIORI

Trabalho apresentado ao curso de Administração da Faculdade Anhanguera como critério para aprovação na disciplina (inserir disciplina).

Orientador(a): (inserir nome do orientador)

São Paulo - SP

2023

RESUMO

Inserir texto com até 500 caracteres com resumo do trabalho.

SUMÁRIO        

1.Introdução1

2.Objetivo2

3.Método2

4.Resultados2

5.Considerações Finais 3

Referências5

1. INTRODUÇÃO

O projeto Fortiori foi fundado no ano de 2019 no bairro de Osasco na cidade de São Paulo – SP, com 18 voluntários. Atualmente o projeto conta com e hoje aproximado 40 voluntários, o projeto Fortiori surgiu com a proposta alegrar a vida de pessoas carentes com doações, várias campanhas de trabalhos onde iniciou com sacolinhas de natal, entrega de brinquedos no dia das crianças, entrega de cesta básicas e etc. Depois veio a ação da distribuição de sopas e bebidas quentes (café, chá, leite, achocolatado) a moradores de ruas de São Paulo e região, inicialmente com 90 sopas e hoje com 1.200, sendo arrecadado doações em geral tanto para pessoas carentes quanto para moradores de rua, onde cresceu e começou a fazer história apesar de todos os desafios para concretizar, não desistiram mediante a nenhum obstáculo.

Figura 1: Logo do Projeto Fortiori

[pic 3]

Fonte: Projeto Fortiori

O projeto não tem espaço físico próprio, no início era produzido na igreja local, porem após a pandemia as equipes se dividem em três residências aos domingos, centralizam as doações nesses locais, produzem a sopa organiza a logística e voluntários no final do dia sai para entrega.

Hoje o Projeto Fortiori realiza a entrega de sopa a moradores de rua no período de todo o inverno, dessa forma consegue aquece-los em um período de grande dificuldade que é o frio, esse consideravelmente é um dos maiores desafios que essas pessoas passam além da fome, a falta de agasalhos e cobertas é devastador, esses itens são arrecadados e levados junto com a doação da sopa.

Figura 2: Entrega de sopa pelos voluntários do Projeto Fortiori

[pic 4]

Fonte: Projeto Fortiori

2. OBJETIVO

Colaborar com a divulgação do projeto Fortiori em busca de doadores fixos nas ações semanais.

3. MÉTODO

O presente estudo constitui-se por meio da pesquisa de campo realizada com indivíduos beneficiados e voluntários do Projeto Social Fortiori, localizado no bairro Osasco na cidade de São Paulo – SP.

4. RESULTADOS

Buscando uma visão um pouco mais abrangente sobre o projeto, nessa ação percebo que o problema social vai mais além onde acarreta uma vivencia de atitudes emocionais diante de melhorias na vida de pessoas, com muita satisfação tive a oportunidade de contribuir em 2022, e tenho o intuito de vivenciar em 2023.

A ação voluntaria envolve várias pessoas, que acredita muito que quando se juntam um pouco se torna muito para quem precisa, cada vez mais a união vem fortalecendo o projeto em busca de continuar nos anos sucessivos trazendo satisfação para os envolvidos e o sentimento de fazer o bem ao próximo.

Com base de pesquisa, o número de moradores de rua atendidos pela Prefeitura de São Paulo durante os meses frios de 2019 caiu 10% em relação ao mesmo período em 2018. O total foi de 1,544 milhão neste ano - uma pessoa pode ser atendida diversas vezes (GOMES, 2020).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (606.9 Kb)   docx (588.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com