TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oleo de lorenzo

Por:   •  8/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “O óleo de Lorenzo” relata a historia do filho único de um casal, onde ele com uma vida normal e de repente começa a apresentar, hiperatividade, surdez dentre outros sintomas provenientes da doença de Adrenoleucodistrofia.
Essa doença é degenerativa extremamente rara e incurável, em que ocorre o desgaste da mielina (capa protetora do neurônio) que é provocada pelo acumulo de gorduras saturadas nas cadeiras C24 e C26.
Essa doença causa alteração de personalidade, falta de atenção, compreensão e principalmente falta de memória, provocada pela progressiva deterioração das funções celebrais. Sintomas típicos de Alzheimer.
Outro sintoma é perda a diminuição dos movimentos automáticos, dificuldade de glutição, comprometimento no caminhar e equilíbrio, falta de expressão no rosto, dificuldade para começar ou continuar o movimento como começar a andar ou se levantar, movimentos diminuídos, posição inclinada, músculos rígidos, tremores nas pernas ou braços, voz para dentro, mais baixa. Todos esses sintomas são característicos do Parkinson, onde as células nervosas do cérebro que produzem dopamina (substancia química que ajuda a controlar os movimentos musculares) são destruídas, sem a dopamina, as células nervosas dessa parte do cérebro não podem enviar mensagens levando a perda da função muscular.
Entre esses sintomas há também, fraqueza muscular, endurecimento dos músculos de um dos lados do corpo (lateral), atrofia muscular, perda de sensibilidade, espasmos, reflexos vivos. Sintomas esses característicos da Esclerose Lateral Amiotrófica, que é provocada pela degeneração do primeiro neurônio motor superior do cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas que perderam a capacidade de transmitir os impulsos nervosos.

Portanto, a ALD a atividade normal dos peroxissomos leva a um acumulo excessivo de ácidos graxos de cadeia muito longa. Esse acumulo leva a destruição da bainha de mielina afetando assim a transmissão do impulso nervoso.

Assim, a relação entre ás outras doenças e a ALD , é que todas elas são caudadas no Sistema Nervoso, de uma certa forma, atingindo a bainha de mielina, e com isso não há a transmissão das informações levando á essas lesões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com