TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Cuidados da Enfermagem Abstinência

Por:   •  4/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]Nome= Alessandra Volski                Turma=30               Data: 15/05/2020

Trabalho Saúde Mental

Cuidados da enfermagem abstinência

     Paciente quando usuário de cocaína ou de craque ao ser internado no hospital exige alguns cuidados que a equipe de enfermagem deve tomar. Certas medicações podem causar reações que exigem mais atenção ao paciente, durante a abstinência o paciente pode ter surtos, delírios, fissura (ocorrência de um desejo muito forte de utilizar a droga) entre outros. A renuncia do consumo da droga pode gerar graves perturbações devido seu organismo estar acostumado a substancia, por isso ocorre as alterações comportamentais, essas substancias podem causar problemas físicos crônicos e também sociais.

     É necessário saber qual droga o paciente utilizava mais frequentemente, se ele fazia uso de medicação antes da internação. Deve-se ter atenção com a alimentação e higiene do paciente. Durante surtos se preciso fazer contenção mecânica ter cuidado para não ferir o paciente e estar preparado para esses momentos. Impedir acesso do paciente a sala de medicações, ter cuidado com a administração do medicamento e saber como cada medicamento pode reagir no organismo, como medicação aversiva que causa mal-estar geral; medicação substitutiva onde age no sistema nervoso central e mimetiza o efeito da droga. Motivar o paciente durante o tratamento ajuda na evolução do estado clinico do mesmo.

     A equipe de enfermagem deve prestar toda a assistência necessária para que o paciente tenha uma boa recuperação, ter conhecimento sobre os procedimentos e estar preparado para realizar tais procedimentos, seguindo o código de ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com