TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Cuidados na administração da insulina

Por:   •  4/4/2018  •  Resenha  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 4

Os cuidados na administração da insulina.

1. Qual agulha escolher:

   A escolha da agulha mais curta e a técnica correta de aplicação são aspectos fundamentais para a injeção segura de insulina no tecido subcutâneo, sem perdas e com desconforto mínimo. Desta forma, é essencial que a agulha usada para a aplicação seja adequada ao seu tipo físico. No entanto as agulhas curtas não são indicadas para pessoas obesas devido à variabilidade da absorção da insulina. Uma análise especial para escolha da agulha adequada deve ser feita para estas pessoas e que para as tenham pouco tecido subcutâneo na com coxa e/ou no braço, gestantes e atletas. Esta análise, na maioria das vezes, permite o uso das agulhas: Curta com 8 mm ou Mini com 5mm de comprimento.

2. Qual seringa escolher:

   A insulina é medida em unidade internacional (UI). A escolha da seringa deve ser feita de acordo com a dose (quantidade) de insulina recomendada pelo médico. Somente as seringas com agulhas acopladas são indicadas A seringa possui escala graduada em unidades adequadas à concentração de insulina U100, não se deve usar seringa graduada em mL, pelo alto risco de erros no registro da dose, uma vez que a insulina é prescrita em UI.

3. Qual angulação e prega cutânea escolher:

Agulha com 4 mm, indicada a todos os indivíduos com prega cutânea dispensável, exceto para crianças com menos de 6 anos, Ângulo 90° .

Agulha com 5 mm, indicada a todos os indivíduos com prega cutânea dispensável, exceto para crianças com menos de 6 anos, Ângulo 90° .

Agulha com 6 mm, indicada a todos os indivíduos com prega cutânea Indispensável, Ângulo 90° para adultos e 45° para crianças e adolescentes.

Agulha com 8 mm, não indicada para crianças e adolescentes risco de aplicação IM, com prega cutânea Indispensável, Ângulo 90° para adultos e 45° para crianças e adolescentes.

Agulha com 12 a 13 mm Risco de aplicação IM em todos os indivíduos, com prega cutânea Indispensável, Ângulo 45°.

4. Qual local aplicar:

 Os locais recomendados para aplicação de insulina são aqueles afastados de articulações, ossos, grandes vasos sanguíneos e nervos, devendo ser de fácil acesso para possibilitar a auto-aplicação. São eles: Braços: face posterior, três a quatro dedos abaixo da axila e acima do cotovelo (considerar os dedos do indivíduo que receberá a injeção de insulina); Nádegas: quadrante superior lateral externo; Coxas: face anterior e lateral externa superior, quatro dedos abaixo da virilha e acima do joelho; Abdome: região lateral direita e esquerda, com distância de três a quatro dedos da cicatriz umbilical. O local da injeção deve estar livre de lipodistrofia, edema, inflamação e infecção. Portanto, deve ser rigorosamente inspecionado antes de cada injeção.

5. Importância do rodízio de aplicações e lipodistrofia:

   O rodízio deve ser planejado e acordado com o usuário de insulina, os familiares e o cuidador. Para que esse planejamento seja eficaz, é necessário considerar número de aplicações por dia, atividades diárias, exercícios físicos e respectivos horários, além de outros fatores que interfiram na velocidade de absorção da insulina. Descrevem-se, a seguir, algumas sugestões para a organização do rodízio: Dividir cada local de aplicação recomendado em pequenos quadrantes: as aplicações, nesses quadrantes, devem ser espaçadas em pelo menos 1 cm entre eles e seguir em sentido horário; Para múltiplas aplicações, aconselha-se fixar um local para cada horário e alternar os pequenos quadrantes do mesmo local. Para uma ou duas aplicações ao dia, o mesmo local poderá ser usado, alternando-se os lados direito e esquerdo e os quadrantes de aplicação. Lipodistrofia distúrbios da deposição do tecido subcutâneo, nos pontos onde a insulina é aplicada, sobretudo quando as injeções são feitas repetidamente na mesma área da pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com